domingo, 20 de junho de 2010

MEDALHA BARÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA VAI PARA HONRADO HOMEM DA SAÚDE

Aos 82 anos, o médico José Augusto Lima Santos é condecorado com Medalha do Mérito Barão de São João da Barra

Mais uma vez, a Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra marcou o aniversário de 160 anos de elevação à cidade de São João da Barra. Em sua 24ª edição, a solenidade da principal condecoração da cidade a pessoas representativas que contribuem para o desenvolvimento local, aconteceu às 20h, no Palácio Cultural Carlos Martins e homenageou o médico José Augusto Lima Santos.

Aos 82 anos, José Augusto Lima Santos foi o precursor no serviço Médico de Família, em São João da Barra. Nascido em Santa Maria Madalena, José Augusto trabalhou por 36 anos nas Indústrias de Bebidas Joaquim Thomaz de Aquino Filho S/A, Grupo Toquino.

Além da prefeita Carla Machado, o evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Riverton Mussi, de Macaé, os conselheiros Perila Rodrigues, Fernando Antônio Lobato, Plínio Berto e Maria Célia Pacheco, o pároco da cidade, padre Gustavo Ribeiro, os vereadores Rogério Matoso e Vieira Reis, de Campos, e Edilene Goulart, de Laje do Muriaé. Estiveram presentes, ainda, o diretor da Rede Record Campos, Celso Oliveira, o diretor da LLX, Vicenti Cantini, o presidente do PMDB Campos, Ivanildo da Silva Cordeiro e o deputado estadual Roberto Dinamite. Na ocasião, o senador Marcelo Crivella também foi homenageado, recebendo da prefeitura, a comenda com o brasão da cidade.

José Augusto também atuou como médico no Posto de Saúde da cidade e no INAMPS, como médico no Posto de Urgência de Barcelos, e como médico do Sindicato dos Motoristas por 15 anos. Foi ainda presidente da regional Norte Fluminense de Ginecologia e Obstretícia e da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, além de auxiliar de ensino de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Campos, na década de 1970.

O primeiro reconhecimento pela dedicação à população sanjoanense aconteceu em 17 de junho de 1976, quando recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Sanjoanense.

*Por Carla Cardoso

Nenhum comentário: