sábado, 12 de junho de 2010

EDUCANDÁRIO SANTA CECÍLIA HOMENAGEIA PORTUGAL EM SUA FESTA JUNINA

ORA, POIS... CAI CAI BALÃO... ÓPÁ!
Foto: Educandário Santa Cecília em noite de festa junina. Crédito da foto: Andre Pinto.
A festa junina do Educandário Santa Cecília, ocorrida neste sábado, 12 de junho, dia dos namorados, foi emocionante em todos os aspectos. Um local aprazível, com muita decoração, animação em ritimo de arraial, barraquinhas de guloseimas variadas e joguinhos típicos do interior como a tradicional pescaria e prendas, deram o tom da alegria aos organizadores e presentes. As estudantes estavam bem à carater, com seus trajes - típicos das moradoras da zona rural que gostam de se enfeitar para uma boa festa junina e botar uma prosa ao lado da fogueirinha de São João. A fila para se comprar um petisco ou um quentão era grande, tamanho o sucesso das vendas e das maravilhosas receitas que estavam deixando aquele cheirinho gostoso pairar no ar... Tinha pipoca, canjiquinha, refrigerante, salgadinhos, quentão e muito mais! Ah, o sorteio do bolo de chocolate tirou o suspiro de muitos, tamanha a delícia da sobremesa! Mas a sorte foi de um só felizardo ou felizarda! Os pais das estudantes participaram do evento de todas as formas possíveis. Muitos fotografaram os momentos mais importantes das danças de suas filhas, outros não saíam das barraquinhas, outros tiravam fotos nos jardins da instituição, outros ainda aproveitaram o momento para reencontrarem velhas amizades. Assim foi a maravilhosa festa junina do Educandário Santa Cecília. Uma grande família reunida. UMA HOMENAGEM À PORTUGAL Uma grande surpresa para os presentes foi ver uma típica dança junina portuguesa com música lusitana e tudo! Foi muito bonito ver que a escola busca as raízes e laços como o povo português de uma forma didática e acima de tudo artística! Com lencinhos vermelhos na cabeça e uma vestimenta com um avental que parecia lembrar as senhoras pescadoras e marisqueiras da cidade de Nazaré, em Portugal, as estudantes desenvolveram a sua coreografia de forma apaixonante. Foram muito aplaudidas. Parabéns às irmãs do Educandário Santa Cecília, às professoras e pessoal de apoio. Há muito que não se via na cidade algo tão lindo e digno de ser divulgado para muitos e muitos. O resgate das raízes é por aí! Merece bis! As outras danças tiveram também um brilho muito especial, inclusive com uma encenação pra lá de engraçada !
Fotos acima e abaixo: Uma dança junina, típica portuguesa, foi apresentada por uma galerinha muito ensaiada nesta noite de Santo Antônio. Crédito das fotos: Andre Pinto.
O sucesso alcançado foi de todos do Educandário Santa Cecília! Seria injusto mencionar algum nome de professor ou diretor, assistente, pedagogo, etc. Todos foram excelentes! Até a próxima!

Nenhum comentário: