terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESTA FOTO É DE SÃO JOÃO DA BARRA ? O BLOG PEDE AJUDA AOS INTERNAUTAS

Alinhar ao centro
A vila de São João da Barra por volta de 1915. É possível (mas não é conclusivo) que a estação seja o prédio que aparece do lado esquerdo, quase em frente ao caminho de terra que aparece também à esquerda, mais abaixo, na fotografia, indo debaixo para cima na mesma (A Careta, edição não identificada, certamente por volta de 1915) - Comentário de Ralph Mennucci Giesbretch.
UMA FOTO ATÉ ENTÃO NUNCA VISTA Em pesquisa na internet, descobri no site www.estacoesferroviarias.com.br uma foto de São João da Barra jamais vista por mim antes. O amigo Ralph, ao qual tive a oportunidade de me corresponder algumas vezes por e-mail para tratar de assuntos ligados à nossa ferrovia sanjoanense, menciona a foto acima como Vila de São João da Barra e tenta indicar um local provável de uma estação ferroviária, retirada da publicação "A Careta", por volta de 1915. Para você leitor: esta foto é ou não São João da Barra??? Aceito sugestões...

Um comentário:

Unknown disse...

Bela foto!
A Igreja ao fundo se parece mesmo com a de N. Sra. da Penha em Atafona mesmo, que, salvo engano, a construção data de 1881.