domingo, 7 de agosto de 2011

ADEUS AO AMIGO ROBERTO PINTO

A FAMÍLIA PINTO ESTÁ DE LUTO

Foto Histórica de Teresópolis: Jornalista do Teresópolis Jornal, Carlos José, o Diretor da  Faculdade de Administração de Teresópolis, João Oscar, o Ex-governador Moreira Franco e Roberto Pinto ( recém falecido nesta manhã de domingo, 07/08/2011) e o Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgaõs, Constantino Otaviano. Acervo de Andre Pinto.


SANJOANENSE FOI GRANDE AMIGO DE ROBERTO PINTO

O saudoso escritor, historiador, poeta e advogado, João Oscar do Amaral Pinto, foi um grande amigo do médico, Dr. Roberto Pinto, que havia assumido a Prefeitura de Teresópolis na sexta-feira passada. A tradição familiar foi unida por laços afetivos, entre pais     e filhos, assim como os filhos do escritor são grandes amigos dos filhos do Dr. Roberto Pinto.

Nós da família Pinto estamos muito tristes com a lamentável notícia do falecimento do querido "Robertão", nesta manhã de domingo. Recebi a notícia ainda cedo, dada por minha mãe que reside em Teresópolis. Todos foram pegos de surpresa. É uma perda e tanto!

Robertão era a melhor oportunidade dos Teresopolitanos para darem uma guinada na política do bem-estar social e na recuperação da cidade pelo caos vivido pelas enchentes e também pela corrupção, eis que era muito competente e tinha extensa experiência administrativa para gerir a bela cidade serrana. Coisas do destino.

A Família Pinto radicada em São João da Barra, neste momento de dor e resignação, estende os votos de compreensão aos parentes e bençãos àquele que foi um dos maiores vultos que Teresópolis já teve.

Ao meu eterno primo e amigo de ginásio do Centro de Ensino Moderno de Teresópolis, Dr. Roberto Pinto Filho - Betinho - e família, o nosso abraço amigo e fraterno.

Andre Pinto
São João da Barra