domingo, 28 de agosto de 2011

GUARITA HI-TECH DA LLX E MUITA SEGURANÇA

Foto: Guaritas da LLX passaram por reformas e receberam até energia solar. Foto de Andre Pinto

ENERGIA SOLAR É USADA PARA MONITORAMENTO PATRIMONIAL

Em passeio com a família pelas lindas praias de São João da Barra, algo novo me chamou a atenção. Numa das guaritas da empresa LLX, na área de preservação permanente da restinga de Iquipari, pude notar a instalação de um sistema de células fotovoltáicas, para a captação de energia solar. Muito legal mesmo. No entanto, por ter parado para fotografar a novidade e ter prosseguido para a Lagoa de Iquipari, percebi que alguns poucos minutos depois, vinha um carro traçado do tipo picape, por entre as moitas de restinga da então propriedade particular e estacionou em posição estratégica junto à cerca, para verificar qual era a minha intenção.

Ficou claro a tensão dos empreendedores com os prováveis invasores daquela área, o que não é o meu caso. Pelo menos a segurança patrimonial dos empreendedores está mostrando resultados (?)...

Não seria interessante se as casas dos reassentados (desabrigados ambientais) tivessem a mesma tecnologia limpa da energia solar? E as escolas públicas? Creches, hospitais etc ? Nem se falam!