domingo, 14 de agosto de 2011

A FRUTINHA... É GROSELHA NA BEIRA DO PORTO EM SÃO JOÃO DA BARRA...

QUEM IMAGINAVA, HEIN?

Foto: Um pé de groselha, na beira rio, nas proximidades de Rui Lisboa. Foto de Andre Pinto.


O mistério foi desvendado!. Acabo de receber um e-mail do amigo Plínio Berto, onde o mesmo foi verificar de perto junto com Paulo Berto, de que tipo de frutos branco-amarelados se tratavam aqueles que estavam pendurados à árvore. Fui informado por Plínio de que é um pé de GROSELHA. Eu, até então, só tinha visto o líquido da groselha em garrafas. Para mim foi uma grande novidade!

Se fosse veneno eu estaria no hospital ou talvez, descansando na entrada da cidade. Graças à Deus, a notícia foi excelente! Obrigado Plínio e Paulo Berto!

Vou aproveitar esta manhã de domingo de sol,  do dia dos pais, para catar umas frutinhas dessas para fazer a nossa sobremesa! Doce é comigo mesmo! Para não ser egoísta, aproveitei para dar um giro na net e consegui esta preciosidade de receita abaixo, que divido com os internautas:

Compota de groselha baiana:
100% de groselha baiana 
50% de açúcar orgânico 
10% de suco de limão Tahiti 
40% de água 

Leve tudo ao fogo baixo. Cozinhe por cerca de 2h ou as frutas ficarem tenras. Escume a espuma que se forma.

Coloque em potinhos e deixe esfriar.


Postado por Nina Moori

Fonte da Receita do doce de groselha: www.gourmandise.com