quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO LIGADO NO AMBIENTE SEGUE ADIANTE COM SUA 3ª FASE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Foto: A Educadora Ambiental da ANDESA, Ana Beatriz, em Mato Escuro, nesta terça-feira,  30/08. Foto de Andre Pinto
O projeto “Ligado no Ambiente” promoveu ontem, às 18 horas, na Escola Municipal EJosé Alves Barreto, em Mato EScuro, um encontro com alunos, gestores escolares e comunidade do entorno para definirem um plano de trabalho para solucionar as deficiências encontradas durante o diagnóstico na área socioambiental. Este trabalho compõe a terceira etapa da agenda ambiental escolar.

Na pauta foram tratados assuntos como água, saneamento básico, segurança e comunicação. De acordo com a coordenadora geral do projeto e presidente da Agência Nacional de Desenvolvimento Econômica Social e Defesa Ambiental (Andesa), Diane Rangel, “o ‘Ligado no Ambiente’ pretende formar cidadãos conscientes, capazes de transformar o meio que o cerca, de forma construtiva, a seu próprio favor”. O “Ligado” trabalha a educação ambiental em nove escolas do município de São João da Barra, com alunos do segundo segmento de ensino.

O Ligado no Ambiente é realizado pela Andesa, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da barra, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, com patrocínio da empresa LLX logística. As escolas Luiz Délio Mendonça, em Campo de Areia e  Manoel Alves Rangel, em Quixaba, também foram visitadas.