terça-feira, 23 de agosto de 2011

COM SAUDADES, GUARDEMOS AS BOAS LEMBRANÇAS

Foto: Casamento de Tia Peninha com João Peri. A dama de honra da direita é a Tia Pepenha, de Paulo Soares.  Acervo de Andre Pinto.

SAUDADES...

A cidade de São João da Barra ficou muito sentida pelo falecimento da "Tia Peninha", nome carinhoso como eu e muitos parentes costumávamos chamá-la. Ela era muito querida de todos nós. Quem é que não conhecia a Peninha de João Peri? Ela veio a falecer ontem pela manhã e foi sepultada hoje, 23/08, por volta das 8 horas no Cemitério São João Batista, em São João da Barra.

Era bonito de se ver, quase todos os dias, aquele banquinho encostado nos fundos do galpão da Fábrica de Conhaque onde, sentados à tardinha, o casal de eternos enamorados, Peninha e João Peri, nos seus bem vividos 80 anos, encerravam o seu dia, sempre abraçados.

Hoje pela manhã foi o sepultamento da Tia Peninha. Muitos familiares e amigos estiveram presentes em momento de resignação, envoltos em oração, juntamente com o Padre Gustavo.

A nossa família tem muita gratidão pelo carinho e pelas benfeitorias feitas pela Tia Peninha. São histórias de luta, em que viver em São João da Barra num período de recessão, era algo muito sacrificante para todos, ainda mais para se criarem filhos e filhas, sem ter a certeza de dias melhores.

Com certeza, a Tia Peninha cumpriu com louvor a árdua tarefa de cuidar de seus filhos, afilhados, sobrinhos e netos, além de possuir um amor incondicional ao Tio João Peri. Hoje, temos a prova de seu sucesso alcançado e a certeza do dever cumprido, por ter gerado com muito amor uma das mais tradicionais famílias de São João da Barra, com pessoas que amam essa terra e dão o suor de seu trabalho para que as futuras gerações tenham melhores oportunidades.

Neste momento de pesar, oremos à Deus para que possa confortar os nossos corações, de nossos parentes, bem como cubrir de bençãos e luz o caminho celestial e de descanso da Tia Peninha. Sentiremos saudades e sempre teremos boas recordações...

Andre Pinto e família.