quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TAL QUAL A LAGOA SALGADA...



A modelo Bar Refaeli apareceu em matéria do Jornal sensacionalista THE SUN, se banhando nas lamas medicinais do Mar Morto, em Israel. Tudo pela beleza da pele e pelo descanso.

O turismo medicinal de Israel, com as suas propriedades terapêuticas da lama do Mar Morto, tem atraído muitos famosos e  gerado milhões em recursos para o trade turístico.

Vale lembrar que estudos preliminares, mostram que São João da Barra, além das medicinais areias monazíticas das praias, tem também a Lagoa Salgada que possui uma lama (rico material orgânico) muito parecida e até cogitada de ser de igual ou melhor teor do que a lama de Israel. A diferença é que a nossa lama da Lagoa Salgada é mais acinzentada.


Foto: Eu afirmo que a lama da Lagoa Salgada é milagrosa!
(na foto: Andre Pinto e Cecília testando a lama medicinal)

Tempos atrás estive com cientista no local e esta afirmação ficou evidenciada... Não é à toa que empresas do ramo de cosméticos visitaram o IBGE de Campos para coleta de dados e fizeram visitações à Lagoa Salgada, com japoneses e franceses...

A Tv Record News já fez matérias sobre a lama e os estromatólitos da Lagoa Salgada, tempos atrás. Daí a importância de se tornar um GEOPARQUE.


Para ver a modelo nas lamas medicinais de Israel, clique neste link:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/bizarre/3744830/Bar-Refaeli-is-mud-for-it-in-Israel.html