segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA FARÁ REUNIÃO DO GEOPARQUE

Foto: São Pedro de Aldeia - RJ. Foto extraída do site www.mundi.com.br


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Pedro de Aldeia, realizará a sua reunião sobre a participação na criação do GEOPARQUE COSTÕES E LAGUNAS, no próximo dia 03/08, ao qual São João da Barra e outros 06  municípios já realizaram seus encontros,dos 08 restantes .

Segundo a Doutora em Geologia pela UFRJ, Kátia Mansur, os municípios participantes (15 ao todo) tem demonstrado grande interesse na recepção deste projeto de nível internacional que está ligado junto à UNESCO - que é o órgão responsável pela "certificação" dos geosítios. Há  diversas manifestações dos participantes em convidarem o município de São Francisco do Itabapoana para fazer parte do projeto, devido à importância geológica e cultural que este município possui.
  
A última reunião sobre o projeto GEOPARQUE foi em 29/07, na Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto, num belíssimo prédio bicentenário (1797), recentemente restaurado pelo governo da Prefeita Carla Maria Machado do Santos, tombado em 1967 pelo IPHAN. Várias entidades estiveram presentes ao evento.

O evento em São Pedro da Aldeia será no dia 3 de agosto de 2011, às 14 horas, no Horto Escola Artesanal - Rodovia Amaral Peixoto Km 108, bairro Balneário, ao lado da UPA, telefone (22) 26278537-(22) 92422574, conforme nos confirmou o Jomar Jotha (Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia).

Nenhum comentário: