quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SJB DEFINE METAS PARA PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA

Foto: Equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP em reunião com a empresa União Norte Fluminense, para continuidade do projeto COLETA SELETIVA NA ESCOLA. Foto de Alex Lobato (10/08/2011).


Componentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 10/08, na sala verde, com representante da empresa União Norte Fluminense, no intuito de darem continuidade ao projeto COLETA SELETIVA NA ESCOLA, desenvolvido pela SEMASP, SEMEC e a empresa em questão.

Na pauta da reunião, foram abordados assuntos voltados à manutenção do projeto nas escolas já atendidas, ampliação de atendimento  em outras escolas envolvidas na primeira fase, elaboração de vídeo de educação ambiental sobre o tema coleta seletiva em SJB, aquisição de novos coletores de tamanhos grande e pequenos, coletores temáticos para creches, produção de banners para as escolas participantes, manual informativo ao pessoal de apoio das escolas, aquisição de material didático e apoio ao teatro de fantoches realizado pelo NEA/SEMASP intitulado "Dona Seletiva vai à Escola", entre outras solicitações.

Diversas escolas do 1º, 2º e 3° Distritos, estão participando do projeto nesta primeira fase e há uma previsão de atendimento às escolas do  4º, 5º e 6º Distritos para este segundo semestre, segundo  o coordenador do projeto, Andre Pinto.

Para a próxima semana, a equipe do NEA/SEMASP visitará as escolas que já foram atendidas e que estão imbuídas no processo de educação ambiental da coleta seletiva, bem como para levar à direção das mesmas, um questionário de retro-avaliação para melhoria do processo.   

Nenhum comentário: