segunda-feira, 6 de julho de 2009

EXCEPCIONAL DOCUMENTÁRIO SOBRE JEAN CHARLES É APRESENTADO PELA REDE RECORD

Excelente a apresentação do documentário da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes - acontecida em Londres, na Inglaterra, há quatro anos atrás - feito pela Rede Record e apresentado ontem à noite em rede nacional. O programa foi líder de audiência em todo o Brasil, sem dúvidas.
Foram mostradas as reconstituições do crime bárbaro naquele metrô londrino, depoimentos de ex-agentes que confirmaram o erro corporativo e testemunhas que estavam no vagão do metrô no momento do assassinato e o verdadeiro erro da Scotland Yard desde os momentos iniciais da investigação da temível polícia inglesa. Também houve a apresentação dos familiares da vítima com depoimentos e desabafos, em pacata cidade de Minas Gerais.
O absurdo é saber que a sentença do juiz londrino foi infundada e não deu nome aos assassinos, deixando a culpa recair sobre a corporação de um modo geral. Como se prende uma corporação inteira da Scotland Yard???
Estarei na terça-feira que vem em Londres e fará parte de meu rol de pontos turísticos a serem visitados a estação de metrô de Stockwell, onde há um pequeno "santuário" montado em homenagem ao Jean Charles. Em breve publicarei as fotos neste blog. Até breve.

Nenhum comentário: