quarta-feira, 1 de julho de 2009

NA BEIRA DO PORTO TEM ACONTECIDO MUITOS FATOS CURIOSOS ULTIMAMENTE

FOTO: Barraca do amigo Valdinho "Três Peitos" toda deteriorada.
Este blog tem publicado em edições anteriores alguns fatos que aconteceram no cais do porto, perto da Cedae e força e Luz, na sede deste município.
Em tempos anteriores a CEDAE derrubou uma antiga torre de água que era de arquitetura ímpar e era uma espécie de cartão postal da cidade. Depois, mencionei neste blog, o processo erosivo que o cais vem sofrendo com o desbarrancamento e queda de árvores, que vem preocupando os moradores e pescadores do local. Agora, aconteceu um último fato naquelas imediações e que chamou a atenção dos moradores. A conhecida barraca do amigo "Valdinho Três peitos" foi totalmente esbulhada, ou seja, segundo informações oficiosas, um homem, durante a noite, quebrou todo o telhado, as muretas, colocou o veículo dakar para a rua aos empurrões, jogou os equipamentos de cozinha na rua e alagou que o imóvel havia sido comprado por ele por R$20.000,00. Caramba! Que confusão, hein!
A verdade é que a área toda é de competência da Marinha do Brasil, sob a vigilância do SPU - Serviço de Patrimônio da União - além de ser considerada como Área de Preservação Permanente - APP e ninguém deveria edificar nada no local. O problema de ocupações na área é antigo e em alguns casos existe até procedimentos judiciais no Ministério Público Federal, mas nenhuma ação incisiva desse órgão foi tomada até agora. Alguns até alegam terem IPTU pagos ! Pasmem!
A ocorrência está agora na Delegacia de Polícia e pelo jeito, vai aparecer um monte de gente alegando ser dono da área. Vamos aguardar o desfecho...

Nenhum comentário: