domingo, 13 de junho de 2010

IMAGENS DA AÇÃO GLOBAL EM SÃO JOÃO DA BARRA, NESTE DOMINGO

Foto: Marcos Sá (esquerda), Secretário Municipal de Meio Ambiente de S. J. da Barra, satisfeito com os atendimentos de sua secretaria feitos no Ação Global, pára no clique do blog. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Alessandra Castro - voluntária da ONG COCIDAMA, Prefeita Carla Machado, Alex Firme - Presidente da ONG COCIDAMA e Andre Pinto - voluntário da ONG COCIDAMA, em foto no estande da mesma ONG, na AÇÃO GLOBAL. Crédito da foto: Stéphanye da Silva Gomes dos Reis.
Foto: Prefeita Carla Machado conhece algumas campanhas feitas pela ONG COCIDAMA, como a reutilização de papeis e distribuição de sementes. Crédito da foto: SECOM / PMSJB.
Foto: A Prefeita Carla Machado esteve prestigiando o evento e permaneceu alguns bons minutos com a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, que tem projetos de geração de renda que foram premiados em vários outros encontros nacionais (na mesa o moda praia em exibição). Crédito da foto: AndrePinto.
Foto: Eloísa "toma conta" da ONG COCIDAMA, já de rosto pintado com temas ambientais, feito em um dos estandes da Ação Global. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Eloína, uma das crianças participantes da Ação Global, tem suas unhas pintadas com o tema da Copa do Mundo, por Alessandra, uma voluntária da ONG COCIDAMA de São João da Barra. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Um grupo de jovens recebe o kit 3 em 1 (semente, marcador de livro e uma bexiga amarela da copa) da ONG COCIDAMA, dado por Andre Pinto. Crédito da foto: Stéphanye da Silva Gomes dos Reis.
Foto: Estande da LLX, com direito à sorteio de bolas oficiais da Copa do Mundo e distribuição de cartilhas e lápis de cêra para a criançada, além de várias oficinas. Crédito da foto: Andre Pinto
Foto: Estandes do goveno municipal de São João da Barra. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Estande de fotografia e artesanato. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: A Defesa Civil Municipal levou seus equipamentos e pessoal para a Ação Global. Tiveram destaque os aparelhos eletrônicos de última geração que ficaram no interior do estande. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: O estande-Cozinha do SESI fez sucesso. No local se aprende a cozinhar economizando e gerando renda e saúde ao mesmo tempo. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Em ritimo de Copa do Mundo, os estandes eram verdes e amarelos ! Isso é que é demonstração de cidadania! Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Esta era uma fila para um estande que ensinava a customizar (personalizar) camistas e outras peças de roupa feminina. Foi muito concorrido e teve até distribuição de senhas para os participantes. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Na imagem vemos alguns sorteados da Ação global segurando a bola oficial dos jogos da Copa do Mundo que acontece na África do Sul. Na foto os ganhadores foram: Adrião Gaiato, Alex Firme e depois Andre Pinto. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estava com sorte, hein!
AÇÃO GLOBAL ENFRENTA FORTES CHUVAS, MAS A POPULAÇÃO ESTEVE PRESENTE EM PROL DA CIDADANIA A Ação Global deste domingo, recebeu um bom número de pessoas, apesar das fortes chuvas que cairam durante alguns momentos do evento. Mesmo a forte queda d`água não conseguiu apagar o brilho do evento e o calor humano dos presentes, entre eles, muitos funcionários da Prefeitura Municipal de São João da Barra, funcionários da LLX, de autarquias federais, estaduais e outras entidades. Com início às 9 horas da manhã, a programação seguiu até aproximadamente às 16 horas e 15 minutos, destacando-se muitas brincadeiras e atividades para a criançada, atendimentos de prevenção médica como medição de pressões arteriais, medição de nível de glicose, aplicação de flúor na dentição, cozinha-aprendizagem do SESI, ônibus de atendimento à portadores de deficiência - da ALERJ, expedição de documentos pessoais, distribuição de mudas e sementes, jogos interativos com os participantes, enfim, um dia cheio de novidades para quem esteve por lá. A LLX acabou por sortear diversas bolas oficiais da Copa do Mundo que está acontecendo na África do Sul. Muitos sanjoanenses foram agraciados e a premiação era entregue num palanque oficial onde os sortudos tiravam fotos com os bichanos tartaruga e lagarto da LLX. Presenças ilustres como o promotor e juíza da comarca, estiveram contemplando o evento, mostrando que a justiça é a melhor forma de se buscar a aplicação da mais lídima cidadania neste país. A Prefeita do município também visitou cada estande e conheceu o importante trabalho que cada seguimento vem desenvolvendo. Maiores informações do evento, basta clicar em www.sjb.rj.gov.br

Um comentário:

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Boa noite caro amigo! eu fui a São João ds Barra muito correndo, vi você mas não deu p falarmos, abraços nos falamos amanhã.