quarta-feira, 9 de junho de 2010

PONTE ENTRE SJB E SFI PODERÁ SER CONCLUÍDA EM BREVE

Foto: Prefeita Carla Machado recebe em primeira mão a notícia do Governador Sérgio Cabral, sobre a obra de término da Ponte entre SJB e SFI. Foto do SECOM/PMSJB.

Cabral anuncia obras de ponte ligando São João da Barra a São Francisco de Itabapoana

Durante visita ao Norte Fluminense, na última terça-feira (08), o governador Sérgio Cabral trouxe uma grande notícia para São João da Barra e região. No distrito de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, onde inaugurou o recapeamento asfáltico da RJ-224, o governador assumiu com os prefeitos Beto Azevedo e Carla Machado o compromisso de concluir as obras da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que une os dois municípios.

Iniciada ainda na década de 1970, a ponte João Figueiredo, como foi inicialmente batizada, teve as obras paralisadas já na fase final, após a construção dos pilares. Ela ligava, na época, as regiões norte e sul de São João da Barra, que posteriormente divididas, deram origem, em 1995, ao município de São Francisco de Itabapoana.

— O Estado do Rio de Janeiro tem hoje um ótimo relacionamento com o governo federal, e isso representa investimentos. Vou construir a ponte, que será uma revolução econômica para os dois municípios e para a região — disse Cabral, entre os chefes do executivo dos dois municípios.

Líder de um movimento e prol da conclusão da ponte, iniciado em 2007, a prefeita Carla Machado, que sempre colocou o assunto em pauta nas suas reuniões em Brasília, comemorou a iniciativa e ratificou as palavras do governador. A fase de desenvolvimento relacionada à implantação do Porto do Açu também foi apontada como fator positivo.

— Hoje estamos recebendo o maior empreendimento privado do país. A conclusão dessa ponte ligando os dois municípios vem em um momento importante, inclusive para os sanfranciscanos que buscam emprego em São João da Barra. Eles serão muito bem vindos. É uma ótima notícia dentro desse contexto de desenvolvimento.

Após a inauguração em Praça João Pessoa, Carla Machado ficou encarregada em representar o governador no lançamento da pedra fundamental da Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Na solenidade ela ouviu o prefeito Beto Azevedo destacar a importância da união entre os dois municípios, que deverá culminar com a conclusão da obra da ponte. “Agradeço a prefeita Carla pela união e pelo empenho em prol desse projeto em comum para os dois municípios”.

Além da excelente notícia relacionada à ponte, São João da Barra comemorou, também, a aquisição de três veículos para o transporte de estudantes. A entrega oficial foi realizada pelo governador no Colégio Estadual João Pessoa, em Campos dos Goytacazes, em cerimônia que reuniu estudantes contemplados com laptops pelo Programa Geração Futuro.

Na ocasião a prefeita recebeu os ônibus, adquiridos por meio de emendas ao orçamento estadual feitas pelos deputados, João Peixoto (PSDC), Wilson Cabral (PSB) e Paulo Melo (PMDB), juntamente com o vice Dodozinho Mendonça, vereadores e secretários da administração sanjoansense.

Um comentário:

Paulo Noel disse...

Quarta-feira, 9 de junho de 2010.
Quero ver para crer como São Tomé.

Já dei minha opinião através dos microfones da Rádio São Francisco FM e vou repetir aqui: só acredito nesta promessa de retomadas das obras da Ponte João Figueiredo se o Governo antes do dia 3 de outubro, licitar as obras e começar a instalação do canteiro de obras com o início dos trabalhos. Se passar do dia 3 de outubro acho difícil. Com relação a este assunto, nos últimos anos estou muito cético. Quero ver para crer, como São Tomé, com todo respeito que o Senhor Governador merece. Agora torço para que está obra que se transformou em um “monumento” ao desperdício do dinheiro público tenha uma conclusão o mais rápido possível. Afinal é como disse Cabral "a construção da ponte será uma revolução econômica para os dois municípios". Que Deus o ouça.