sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE E ANO INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE CULTURAL FORAM ABORDADOS EM PALESTRA NO NEWTON ALVES, ATAFONA

Foto: SEMASP debateu a diversidade cultural no Colégio Newton Alves, em Atafona. Crédito da foto: Andre Pinto.
UMA PATOTA RECHEADA COM MAXIXE E QUIABO!
Estas são as imagens da palestra feita nesta quarta-feira que passou, no Colégio Newton Alves, com o tema "O Banto Africano e as Suas Influências no Ambiente Sanjoanense", proferida pelos membros do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP. Na oportunidade, a biblioteca do Colégio Newton Alves, recebeu diversos exemplares de algumas obras do saudoso escritor sanjoanense, João Oscar, doadas pela viúva do autor, Cecília Pinto e seu filho Andre Pinto. Foto: O Técnico em Meio Ambiente, Luiz Henrique "Lulu", em dinâmica de grupo, falou da cadeia alimentar e do manguezal, esta última palavra que tem a sua origem do Banto Africano - mbangi. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Após a palestra, a diretora do Colégio Newton Alves, de Atafona, Maria Temira Ferreira de Souza, recebeu das mãos de Cecília Pinto e seu filho, Andre Pinto, alguns exemplares das obras literárias so saudoso escritor sanjoanense, João Oscar. . Também na foto, o Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, Solange Sena e o angolano José Carlos Coutinho Domingos. Crédito da foto: Uma funcionária do Newton Alves.
Foto: O Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, que é o coordenador geral do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, explanou aos estudantes do Newton Alves, dos demais projetos de educação ambiental desenvolvidos pelo grupo de trabalho. Crédito da foto: Andre Pinto Foto: Os estudantes do Newton Alves ficaram surpresos com a diversidade cultural dos povos africanos. Na foto, uma negra da tribo Khoisan (Hatentote) e a caricatura de Sara Bartman ao lado. A tribo Hatentote tem uma nádega avantajada, para sobreviver no deserto do Kalahari, (acúmulo de gordura que pode chegar à um metro de nádegas) e são de origem bundo.

Nenhum comentário: