terça-feira, 24 de agosto de 2010

CURTA-METRAGEM SANJOANENSE SE DESTACA ENTRE FILMES DO IRÃ, MÉXICO, NOVA ZELÂNDIA E OUTROS PAÍSES, EM FESTIVAL DE SÃO PAULO

Foto: Cenas do filme "Um dia da pesca, outro do pescador", de Carlos Magno Nunes, um apaixonado atafonense.
É com imensa alegria que recebo notícias do jovem cineasta sanjoanense, "Maguinho", da localidade de Atafona. Ele levou o seu curta-metragem intitulado "Um dia da Pesca, Outro do Pescador" para o Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo e pelo visto, conseguiu desbancar muitos outros curtas internacionais!. A Jovem cineasta sanjoanense, Jéssica Felipe, com apenas 16 anos de idade, que já ganhou estágio na TV Futura tempos atrás, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também está no evento. Veja abaixo a mensagem enviada por "Maguinho", bastante radiante:
"Ola Amigos!!!
É depois de muito "perrengue", mas com um sentimento de missão cumprida, que venho até vocês para dizer que foram distribuidos mais de 30 DVD's com nosso trabalho até o presente momento. Os dvd's foram distribuidos à pessoas chaves como: outros diretos de diferentes países, organizadores de mostras de cinema, pessoas associadas à cultura e meio ambiente, dentre outras... Conheci pessoas do mundo todo, o que por sua vez, gerou bastante contato que será realmente proveitoso.
Estou articulando com amigos que estiveram presente no festival, uma troca de "Box dvd's".Receberemos esses Box com o trabalho de toda a galera, inclusive de pessoas como Henzo (Irã), Taina (México), Hutz Marks (Nova Zelândia) entre outros. Então fiquem ligados porque vem muita coisa por ai! Agradeço todo o apoio que tive de todos vocês (Observatório, André Pinto e ABAETÉ) obrigado por tudo!! abraços
Maguinho"
Veja abaixo a lista de filmes brasileiros seleciondos pelo festival de curtas de São Paulo:
Filmes selecionados (São João da Barra em letra vermelha):
"IDENTIDADE", de Roberto Domicio (SP) 3 X ALCIDA TORRES, de Jovens do projeto Comunic@ Escola! (MG) A CASA DAS PIMENTEIRAS, de Andrezza Rabelo (RJ) A VERDADEIRA HISTóRIA DE MACULELê, de Almir Nascimento (BA) ANAS, FRANCISCAS E MARIAS, de Raylka Franklin, Cintya Rafaella (CE) À FELICIDADE, de Carlos Nigro (PE) BIN LADEN, de Edmar Pereira da Cruz, Favela é Isso Aí, Arthur B. Senra (MG) BREACK BEAT, de Coletivo Dinamite (MG) BULLING, de Warlla Christye (TO) CARLOS, de Mariana Dornelas, Udilima Oliveira (BA) CASA DE LIRISMO, de Thomas Freitas (PB) DE VELHA BASTA EU / DE VELHA BASTA EU, de Victor Luiz dos Santos (SP) EMILY, de Paloma Silva Santos (SP) ETÊ MAC STEEL, de Arlindo de Almeida Junior (SP) FEITO, de Francisco Paulo, Ana Paula Rocha (SP) KRÉ, de Francele Cocco (RS) LAPADA SECA, de Quilombo Castainho (PE) MOKUSSUY, de Jaco Galdino (BA) MORADIA, de Gilson Peres, Dalva Maria de Oliveira, José Silva (SP) NEGROS DO GANHO, de Tissiana Carvalhêdo (MA) NO ELEVADOR, de Lúcia Pego dos Santos, Willian Coutinho Duarte, Marta Pego dos Santos (PR) NOME, IDADE, PROFISSãO E ONDE MORA, de Viviane Vieira (AL) NóS E A CIDADE, de Ariel Ortega, Jorge Morinico, Germano Beñites (RS) O CAMINHO DO DINHEIRO, de Márcio Moreno (SP) O PRIMITIVO, de Cinema Basico (RJ) OI'O - LUTA DOS MENINOS, de Caimi Waiasse Xavante (SP) OS OLHOS NãO TêM CERCA, de Direção Coletiva (SP) PIXOTE 30 ANOS DEPOIS..., de Marcelo Felipe Sampaio (SP) QUAL CENTRO?, de Evandro César dos Santos (SP) QUE FEIRA é ESSA?, de Direção Coletiva (SP) REPOUSO NO CORAçãO INIMIGO, de Tiago Grijo, Cristiano Furtado (RJ) SERRINHA, de Felipe Gonçalves Marinho (RJ) SINTONIA, de Coletivo (SP) TEM GENTE!, de Evandro Berlesi, Rodrigo Castelhano (RS) TEMPESTADE, de Marcelo Fernando, Willian Presenti (SP) TODOS SãO FRANCISCO, de Charliane Oliveira (CE) UM DIA DA PESCA, OUTRO DO PESCADOR, de Carlos Magno Nunes (RJ) UM FIO DE ESPERANçA, de Alunos do Projeto Ima.Doc (ES)

Nenhum comentário: