sábado, 28 de agosto de 2010

FILHO DE SAUDOSO ESCRITOR SANJOANENSE PERCORRE OS CAMINHOS DA GUERRA DA BÓSNIA ESZERGOVINA

Foto: A bela cidade de Mostar. Crédito da foto: Luiz Alberto Pinto.
Foto: O destemido Luiz Alberto Pinto percorre os "Caminhos da Guerra da Bósnia", ainda com estradas vicinais de terra batida contendo minas terrestres e muitos mistérios. Foto: Wlad Zueger.
O filho primogênito do saudoso escritor sanjoanense, João Oscar, o advogado Dr. Luiz Alberto Pinto, irmão deste blogueiro, esteve na Croácia e Bósnia, recentemente, refazendo os "Caminhos da Terrível Guerra" e segundo suas anotações "ainda há muitas marcas da recente guerra e infelizmente muito ressentimento também, mas o país está sendo reconstruindo rapidamente, e o povo acolhe muito bem os raríssimos brasileiros que passam por aqui", afirmou Luiz Pinto.
Uma das paragens do advogado e promissor escritor (está na veia), que pretende transformar as suas experiências vividas, das viagens feitas, num livro que mesclará o turismo, história e ficção, foi a da cidade de Mostar, "muito bombardeada na guerra, sendo considerada a cidade mais bonita da Bósnia e a segunda maior depois de Sarajevo", afirmou Luiz Pinto.
Na bagagem de viagem de Luiz Pinto, muitas anotações para confecção de sua obra literária, já tendo percorrido trechos da muralha da China, santuários no Japão, alpes da Suiça, diques Holandeses, castelos de Copenhague, ruínas medievais da Inglaterra, vinícolas do Chile e Portugal, museus Alemanha, e áreas inóspitas do deserto Norte Americano (rota 66), além de outros países. Dará uma boa obra, com certeza.

Nenhum comentário: