segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BOA NOITE INTERNAUTAS - ESTE É O MAIS NOVO "JARGÃO" DOS EDIS SANJOANENSES, COM A TV CÂMARA SJB

AND THE OSCAR GOES TO...
Esta noite resolvi dar uma espiadinha na sessão da Câmara Municipal de São João da Barra, via internet, no PCzinho de minha casa. Vi que a transmissão das sessões na TV Câmara SJB realmente funcionam a contento e estão trazendo inovações para aquela Casa de Leis e melhorias para o povo sanjoanense, com a transparência. O meu amigo Alex Firme me ligou na hora da sessão e me perguntou se eu já havia conseguido ver os edis em formato mega pixel, coloridos e de tela inteira e eu confirmei que sim, mas só aleguei que os edis estavam um pouquinho pálidos, e como são artistas de TV, deveriam usar a partir de agora um pouco de panqueiquezinho no rosto. Alex Firme não teve a mesma sorte. Tentou daqui, dali, me ligou de novo, ligou e desligou o seu micro e nada. Eu argumntei para Alex Firme, que o PC dele deveria ser aquele tal do "PC Farias"... Mas não fez.
Aí eu acabei dizendo - Alex, acho que sabotaram seu PC e isso é caso para o serviço de investigação da Agência Nacional de Inteligência!. O engraçado disso tudo é que ele podia ver tudo no you tube, mas na telinha da TV Câmara ele não via nada! Ele acabou indo para casa de seus vizinhos e aí descobriu que a TV Câmara não pega no Mozila Fire Fox, um programa de internet prático, mas nesse caso , falho. Viu então que o internet explorer pega legal a TV do povo.
Eu não posso falar de Alex Firme. Eu também paguei mico como um legítimo muxuango sanjoanense, na noite de hoje. Quando eu estava vendo as imagens dos edis na telinha, muito emocionado, com discussão para cá, para lá, levanta e senta, conversas de pé-de-ouvido, etc, eu vi no rodapé da telinha da Câmara um dizer da seguinte forma: "Carregando Buffering...". Pronto! Achei que a Câmara tinha instalado no meu PC a tecla "SAP" e aí eu achei que os edis estavam "se preparando para Bofetadas...." Depois do susto, ví que era o carregamento da imagem e aí fiquei mais calmo para assistir o resto da sessão cibernética.
Consegui acompanhar durante muitos minutos as indicações, discussões ,aprovações de requerimentos e outros assuntos. O câmera mam é bom no que faz!. A gente consegue acompanhar as falas dos edis quase que em tempo real. Isso não significa que eles sejam virtuais, não! Eles existem de fato e estão até mais comportados na telinha. Não é magia é tecnologia!
Sendo uma filmagem sem edições ou truques especiais, hoje vi até o nobre edil Caput, gente boa, dar aquela bocejada sem timidez na telinha. Parecia o leão da Metro Golden Mayer, quando se iniciava um filme no cinema!
Brincadeiras à parte, gostei do que vi. Parabéns ao Presidente da Câmara Alexandre Rosa e aos respeitáveis edis. Entraram para a história da cybertecnologia sanjoanense em busca da cidadania e democracia. Aliás, a democracia ganhou status de premiação de oscar. Em tempos de cineclubismo em São João da Barra, agora temos mais motivos para ficarmos grudados na telinha da vida real, num reality show em que a dicotomia prêmio x paredão, estes, nos parecem muito próximos um do outro.
Termino por aqui, tendo a mesma sensação dos edis cibernéticos: "Boa noite internautas!"
As sessões acontecem todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 17 horas e 15 minutos e o internauta poderá acampanhar via internet no site http://www.camarasjb.rj.gov.br/ (é sóclicar numa telinha de tv que aparece no site e aguardar).

Nenhum comentário: