segunda-feira, 23 de agosto de 2010

REVISTA "SOMOS ASSIM" PUBLICA MATÉRIA SOBRE O PROJETO CAMINHOS CIENTÍFICOS DO DELTA DO RIO PARAÍBA DO SUL

Depois de publicação no Jornal da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária , a Revista "Somos Assim", de 15 de agosto de 2010, ano 4, n° 158, página 07, sob o título "Somos Notícia", também fez uma excelente matéria sobre o andamento do Projeto "Caminhos Científicos do Delta do Rio Paraíba do Sul", desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.
O Projeto vem desenvolvendo um ótimo trabalho para os estudantes da rede pública municipal de ensino e outros parceiros institucionalizados com o Poder Público Municipal. As escolas municipais Domingos Fernandes da Costa, Jose Alves Barreto, Educandário Santa Cecília, Luiz Délio Mendonça e Apae já participaram das saídas científicas. Nestas saídas, várias atividades são desenvolvidas, muitas no âmbito da Educação Ambiental. Tem também momentos de observação de pássaros, contação de "causos do Rio Paraiba ", plantio de mudas, coleta de águas e muito mais. Também há sorteios culturais dentro da escuna científica, afirma o Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, que é o coordenador geral do projeto. A última viagem da escuna científica contou até com a pajelança do Chefe "Barriga Branca", que ensinou o Tupi-Guarani de nomes sanjoanenses, como Iquipari, Grussái, Taí, Açu, Pipeiras, Caetá, Quitinguta, Quixaba, etc. As crianças adoram, explicou Marco Pacheco, um dos membros do Núcleo de Educação ambiental da SEMASP.
O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP fará a sua próxima saída nesta quinta-feira, 26/08/10, às 13 h e 30 minutos, do Cais do Imperador, com a participação dos agentes do CCZ - Centro de Controle de Zoonozes, momento pelo qual, farão em parceria, plantios de mata ciliar, mutirão de limpeza da praia fluvial do Viana, lançamento de projeto de "Coleta de Óleo de Cozinha nas Escolas Municipais", bem como haverá a soltura de uma linda jiboia numa das ilhas e que foi encontrada na zona urbana, por um especialista em serpentários do CCZ, que é um biólogo sanjoanense.
As escolas públicas municipais interessadas em participarem do Projeto "Caminhos Científicos do Delta do Rio Paraíba do Sul", devem entrar em contato pelo telefone: (22) 2741-7878 R:261, com o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.

Nenhum comentário: