terça-feira, 31 de agosto de 2010

CORRESPONDENTE DO BLOG DE ANDRE PINTO, DIRETO DO NORDESTE, FALA DA MATÉRIA DO "FANTÁSTICO" SOBRE A EROSÃO COSTEIRA

Foto: O engenheiro Marco Lyra em I Seminário Nacional de Processo Erosivo Costeiro, promovido pelo Parlamento de Pernambuco. Foto: extraída da internet.
O engenheiro Marco Lyra, que é correspondente do Blog de Andre Pinto - com notícias do Nordeste, especialista em dinâmica costeira e com um histórico de sucesso no combate ao processo erosivo de algumas famosas praias do Nordeste, me enviou um e-mail, depois que assistiu a matéria do Fantástico, exibida neste domingo último, sobre os avanços e recuos do mar na costa brasileira:
"Olá André!
Assisti ontem a reportagem do Fantástico com a reporter M. Ferrão. Algumas imagens apresentadas foram da Barra Nova onde construímos o Dissipador de Energia Bagwall. Lamentavelmente não mostraram as obras que deram certo no litoral de Alagoas.
Continuarei semeando aos poucos a idéia de que sem avaliação do custo-benefício das obras de defesa costeira, muitos erros ainda serão cometidos. Essa oportunidade de divulgar a solução do uso do Bagwall em eventos como o que vocês pretendem realizar agora em setembro, é muito importante para levar boa informação para a população e também esperança em dias melhores.
Um abraço.
Marco Lyra"

Assista ao vídeo acima, onde o Prefeito de Caucaia - CE, investiu na construção do Bagwall, (um dissipador de energia das ondas) que já foi construído em outras praias nordestinas e tem servido como bom indicador na eficácia do combate ao processo erosivo costeiro. É uma matéria da TV Verde Mares, feita em 27/08/2010, bem recente!

Nenhum comentário: