quarta-feira, 6 de julho de 2011

CIEP PROFESSORA GLADYS TEIXEIRA RECEBEU O PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA, NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Núcleo de Educação Ambiental em palestra sobre coleta seletiva, no CIEP Gladys Teixeira.Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.

Foto: Estudantes do CIEP Gladys Teixeira conheceram o caminhão da coleta seletiva, no pátio da escola. Crédito da foto: Adrião Gaiato - SEMASP. 

Foto: A direção do CIEP e o pessoal de apoio estão engajados no projeto Coleta Seletiva na Escola. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.


CIEP PROFESSORA GLADYS TEIXEIRA RECEBEU KIT DE COLETA SELETIVA E PALESTRAS DO NEA/SEMASP



O Projeto Coleta Seletiva na Escola atendeu mais uma escola da rede pública municipal de ensino de São João da Barra, nesta primeira semana de julho. O CIEP Professora Gladys Teixeira , na sede, recebeu hoje, quarta-feira pela manhã, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP para a apresentação de uma palestra com os estudantes, além da apresentação de um filme ambiental e  debate sobre a coleta seletiva na escola com os estudantes.

Houve em seguida a colocação no interior da escola, dos coletores grandes de plástico, papel, vidro e metal, bem como demonstração de funcionamento do caminhão adaptado para a coleta seletiva. 


A Usina de Reciclagem também está preparada para receber o material que está sendo descartado nas lixeiras coloridas das escolas, onde preparou as baias coloridas para o acondicionamento correto dos materiais, com cobertura, dentro da própria usina, agregando assim, muito valor ao lixo que é uma matéria-prima em potencial e vai trazer rendas ao município quando leiloadas, afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá.


O NEA/SEMASP pretende atender as 14 escolas da primeira fase do cronograma do referido projeto, ainda nestes próximos dois meses. Em seguida, partirá para as visitas nas escolas municipais do 4º, 5º e 6º Distritos, estas, com atendimento previsto para o próximo semestre.

Não pára por aí. A Equipe do NEA/SEMASP pretende fazer uma gincana cultural no final do ano para incrementar o projeto de coleta seletiva nas escolas, com muitas brincadeiras e jogos interativos de perguntas e respostas, como outras novidades, entre as escolas participantes. O local do evento ainda está em análise, mas deverá ser ou no ginásio de esportes ou no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação.

Na segunda-feira próxima, o NEA/SEMASP retornará no Educandário Santa Cecília para fazer mais palestras educativas. As escolas da primeira fase do projeto que ainda não foram atendidas com as palestras e colocação dos coletores, devem entrar em contato com Andre Pinto, pelo e-mail anlupinto@gmail.com ou pelo telefone (22) 27417878 R: 261 - Sec. Mun. de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: