quarta-feira, 27 de julho de 2011

PRODUTO ORGÂNICO DE SÃO JOÃO DA BARRA JÁ FOI ENVIADO ATÉ PARA DUBAI

O repórter Isaac Aquino esteve, na semana passada, visitando a ORGANICS, uma empresa legitimamente sanjoanense. Segundo informações do empresário Normando Martins de Carvalho, amostras do produto foram enviadas para os Emirados Árabes, recentemente. Veja a matéria abaixo, extraída do Jornal SJB ON LINE e orgulhe-se!.



         De Atafona para o Brasil.


A teoria prescreve que é importante ingerir alimentos saudáveis para manter uma boa saúde. Não existe mais a ideia de que vale descuidar-se do corpo e deixar de se alimentar corretamente.

Um brilhante exemplo são os alimentos orgânicos, que já são realidades no dia a dia e atendem a todos os seres humanos; Vale frisar: fazem muito bem ao corpo; podendo ser chamado de combustível de qualidade.

Já faz parte da realidade de São João da Barra, mais precisamente em Atafona, uma fábrica de insumos orgânicos; atendendo a produtores rurais da Região e também do Estado da Bahia.

O português Normando Martins de Carvalho está à frente da Empresa Organics; hoje aos 72 anos de idade, com residência marcada no Brasil há 56 anos. Senhor Normando foi representante comercial da indústria farmacêutica por 20 anos e teve propostas para trabalhar em vários outros países; Todavia, sempre acreditou no Brasil e não arredou o pé da terra do carnaval.

Através de sua esposa, conheceu São João da Barra e acabou se apaixonando; hoje possui o título de “Cidadão Sanjoanense”. Prédio como, a antiga estação ferroviária, pertence ao senhor Normando, além de sua residência na praia de Atafona.
No que diz respeito ao Organics, o prédio possui 300 M², com sistema de água e esgoto nos padrões exigidos pelo INEA; como também, toda a instalação elétrica conforme os padrões exigidos; o sistema de ventilação engloba toda a área de empacotamento e armazenamento dos insumos orgânicos; o espaço físico é amplo, possibilitando o circuito de funcionários.

Esterco Bovino, terra fértil, adubo orgânico, fertilizante mineral, serragem, fazem parte do quadro de produtos vendidos pela empresa.

Devido à distância da fábrica, um dos problemas encontrados diz respeito à aquisição de material para embalagem dos produtos; a mais próxima fica em São Paulo.
É importante ressaltar que, Sr. Normando possui projetos futuros que tem a ver com a produção de farinha de osso e torta de mamona.

A Orgacnics distribui seus produtos na região, para os estados do Espírito Santo e Bahia. A Empresa está instalada em Atafona, 2º distrito de São João da Barra, à Rua Antonio Bongosto, 90. Telefone para contato: (22)-2741-0952.

Reportagem:Isaac Aquino
Redação:Marcelle Salerno

                                                   

Nenhum comentário: