segunda-feira, 25 de julho de 2011

OS ÓRFÃOS DOS FILHOS DA PAUTA...

Gravura extraída do site www.subsolodememorias.blogspot.com


Nos parece que aquela canção do GeraldoVandré, que combatia os tempos da ditadura no Brasil, está sendo impedida de ser tocada nos ouvidos de alguns componentes de alguma importante casa deste município! Aquele trecho: "Vem, vamos embora, esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...", é o que parece estar incomodando à um "grupinho" por aqui, nas imediações da Barão de Barcelos, às segundas e quintas-feiras!

O famoso livro "Guinness Book", aquele dos recordes mundiais, está de "olho vivo" numa das pautas mais rápidas do velho oeste, ou da velha restinga -  de dar inveja aos tempos do administrador João Velho Pinto! É quase à velocidade da luz! No entanto, é a luz divina que está faltando na certa casa...

Não seria legal se o Livro dos Recordes escolhesse essa "casa" por causa da quantidade de suas benfeitorias à sociedade??? Infelizmente não! 

Palavras fortes como UNIÃO, ABASTECIMENTO E LIMPEZA estão sendo minadas e dando lugares à palavras como INCERTEZAS, DISCÓRDIAS, IMUNDICES E PÂNICO!  Quatro palavras muito tristes!    

Muitos estão se tornando órfãos desses filhos da pauta! Sabe-se que aproximadamente 400 órfãos estão à mercê da própria sorte! Ainda este mês serão jogados à "Roda dos Expostos", literalmente!

Os filhos da pauta,  são "velozes e furiosos"! Também são orquestrados, por que não?. No entanto, vem desafinando a cada apresentação. A ampulheta está soltando as areias do tempo... O tempo se vai... Ao mesmo tempo, as areias estão desenhando formas, bem aos pés dos filhos da pauta. Talvez as mesmas areias do tempo venham a formar fatais brechas movediças, um sepulcro repleto de jararacas e papa-defuntos! Aí será a vez dos filhos da pauta em conhecerem de perto o que significa o ostracismo e o repúdio de um povo marcado pela injustiça de alguns!  


Nenhum comentário: