segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROJETO COLETA SELETIVA COM PALESTRAS EM DUAS ESCOLAS DE SJB, NESTA SEMANA

Foto: Educação ambiental do Projeto Coleta Seletiva na Escola, no Educandário Santa Cecília, nesta segunda-feira, 04/07. Foto de Andre Pinto - SEMASP.


EDUCANDÁRIO SANTA CECÍLIA E CIEP PROFESSORA GLADYS TEIXEIRA RECEBEM O PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA NESTA SEMANA


O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, está dando continuidade ao projeto COLETA SELETIVA NA ESCOLA - que é uma realização da SEMASP, com a parceria da SEMEC e empresa União Norte Fluminense - nesta primeira semana do mês de julho, em instituições de ensino da sede.

As escolas que estão agendadas para esta semana são o Educandário Santa Cecília e o CIEP Professora Gladys Teixeira, ambos na sede deste município. 

Na oportunidade, o NEA/SEMASP , além de proferir palestras e conversar com os estudantes, também apresenta filmes e implanta o kit de coletores coloridos para papel, plástico, vidro e metal. Os estudantes também tem a oportunidade de conhecerem o caminhão adaptado para a coleta seletiva, que é bem diferente daquele caminhão compactador que faz o recolhimento nas ruas da cidade e que acaba misturando o lixo doméstico, tirando o valor agregado do lixo seco que poderia ser separado, reaproveitado e reciclado (matéria-prima).

O Educandário Santa Cecília recebeu a equipe do NEA/SEMASP nesta segunda-feira, pela parte da manhã e o resultado foi muito bom, pois as estudantes participaram com muitas perguntas inteligentes e ainda fizeram sugestões. Em seguida, foram conhecer de perto, junto com as professoras, o caminhão de coleta seletiva que ficou estacionado em frente da escola, pela Rua dos Passos.

Nesta quarta-feira será a vez dos estudantes do CIEP Professora Gladys Teixeira em conhecerem o projeto e participarem da instalação de um kit maior, com tambores coloridos e com cobertura. A direção do CIEP reunirá multiplicadores ambientais dentro da escola, para que o projeto possa ser difundido ainda mais dentro das salas de aula. O horário do lançamento do projeto no CIEP será às 10 horas.

Na próxima segunda-feira, 11/07, o NEA/SEMASP retornará no turno da tarde ao Educandário Santa Cecília, para trabalhos de educação ambiental com as estudantes que ainda não conheceram o projeto.

Nenhum comentário: