sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROJETO CINE AMBIENTAL DO NEA/SEMASP ESTEVE NA ESCOLA MUNICIPAL LUIS DÉLIO MENDONÇA, EM CAZUMBÁ

Foto: O Cine Ambiental SEMASP esteve na Escola Municipal Luis Délio Mendonça, em Cazumbá, nesta sexta-feira, 15 de julho de 2011. Foto: Andre Pinto

Foto: Estudantes do 4º e 5º anos ,da Escola Municipal Luis Délio Mendonça, em Cazumbá. Foto: Andre Pinto.

Foto: Os técnicos da SEMASP, Marco Pacheco e Walmir Lopes Baldino, conversaram com os estudantes sobre as questões ambientais. Foto: Andre Pinto.

Foto: Andre Pinto, do NEA/SEMASP, conversou com os estudantes do Luis Délio Mendonça, sobre o projeto COLETA SELETIVA NA ESCOLA. Foto: Walmir Lopes Baldino.


NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEMASP VISITOU CAZUMBÁ
NESTA SEXTA-FEIRA

A Escola Municipal Luis Délio Mendonça, na localidade de Cazumbá, recebeu nesta sexta-feira, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, com  o projeto CINE AMBIENTAL SEMASP.

Entre as atividades desenvolvidas com as turmas de 4º e 5º anos, estavam a apresentação de filmes ambientais seguidos de debates com os estudantes, bem como houve uma conversa com os mesmos sobre o PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA, desenvolvido pela SEMASP, SEMEC e empresa União norte Fluminense, em primeira fase, nas localidades do 1º, 2º e 3º Distritos.

Segundo o assessor de Planejamento e Gestão Ambiental da SEMASP, Andre Pinto, no próximo semestre, as escolas do 4º, 5º e 6º Distritos estarão recebendo também a ampliação do projeto de coleta seletiva, inicialmente com a visitação da equipe do NEA/SEMASP às escolas municipais destes distritos.


Ficou combinado com a direção da Escola Municipal Luis Délio Mendonça, de Cazumbá, que no início das atividades escolares, em agosto próximo, serão feitas distribuições de mudas frutíferas para estudantes, professores e pessoal de apoio da referida instituição, com mais uma atividade que englobará palestras e saídas de campo, afirmou o Sub-secretário Municpal de Meio Ambiente, Alex Firme.

Nenhum comentário: