segunda-feira, 25 de julho de 2011

PARAÍBA TEM NÍVEL PREOCUPANTE, NESTA ESTIAGEM

Em conversa com familiares pescadores, que tem mais de 40 anos de pesca no velho Rio Paraíba do Sul, pude notar a preocupação dos mesmos com o baixo nível das águas deste rio, nesta temporada de estiagem. Segundo estes pescadores, as pequenas embarcações não estão conseguindo passar por pontos antes considerados de boa pesca de lance de rede. 

Um dos meus primos que pratica windsurfe nas águas do Rio Paraíba do Sul, chegou a me dizer que quase teve um acidente ao passar por um ponto de espigões que ficava, em outros tempos, bastante submerso! A situação é crítica, afirmou este meu primo que não quis ser identificado nesta matéria.

Em 22 de julho passado, a cidade de Itaocara - RJ, teve uma audiência pública para a discussão da construção da Usina Hidrelétrica de Itaocara. O que será de nossas águas da foz, com a construção desta represa? Ainda tem o Estado de São Paulo que quer projeto de transposição e empresas ligadas ao Complexo Portuário e Logístico do Açu que precisarão das águas do Paraíba do Sul... 

Bem que o Jornal Folha da Manhã, de Campos, poderia fazer novamente as excelentes matérias sobre o assunto...

Nenhum comentário: