sexta-feira, 8 de julho de 2011

POR JESUS, OS 7%


  QUASE 7%...

Não costumo ser cabalístico e tão pouco adepto da numerologia, mas confesso que ontem, quinta-feira, eu estava muito crente de que, em plena sessão da Câmara Municipal de São João da Barra, no dia 07 do mês 07, teríamos a aprovação do aumento dos servidores públicos municipais na ordem dos 7%. Ou seja, três vezes perfeito.

O número sete, segundo os estudiosos da teologia, sempre foi o número preferido de Jesus Cristo. E por isso, quando uma determinada coisa, pessoa ou ação era ruim, era chamada de três vezes ruim ou imperfeita! Assim surgiu o termo 666 (o número da besta), ou seja, um número que não era perfeito e era repetido por três vezes, ao contrário do perfeito número 7 . Está na bíblia.

Ontem, todos os funcionários públicos municipais acharam que os 7% iam ser aprovados. Ledo engano. Os astros conspiraram contra?  Ontem teve eclipse ou foi eclampse? Mais uma vez houve a terrível batalha dos “Deuses do Olimpo”, e com isso, enfureceram as feras, entre elas os titans, as medusas, minotauros, onde creonte está com sua barca pronta para receber o primeiro mortal à toque de uma moeda de ouro, rumo ao caminho do tenebroso e obscuro inferno!  

A teologia e mitologia nos ensinam... 

Nenhum comentário: