segunda-feira, 25 de julho de 2011

EMPRESAS DE GÁS EM SÃO JOÃO DA BARRA COM AMPLA CONCORRÊNCIA

Nunca vi tantos carros de comércio de gás liquefeito de petróleo (GLP), o conhecido gás de cozinha, passarem pelas ruas de São João da Barra nestes últimos dias. A concorrência está a todo vapor. Uma recente lei estadual proibiu as motos de colocarem os botijões nas laterais, boa iniciativa! Estas motos eram verdadeiras "bombas ambulantes", dignas de olhares maldosos de algum terrorista em potencial. Ainda bem que não temos por aqui alguma célula do Al Qaeda, do IRA, ou algum partido político extremista, ao contrário de outros países.

Com o advento dos carros utilitários compactos e mini-caminhões, ficou mais fácil de se venderem os botijões pelas cidades. São uma espécie de "estoques ambulantes" que podem estacionar em qualquer canto. Se ao mesmo tempo a Agência Nacional de Petróleo - ANP - fiscalizava os depósitos clandestinos de gás, devem os órgãos de trânsito em suas específicas esferas, fiscalizarem também como andam as condutas dos condutores destes carros "bombas" por nossa cidade. Existe algum treinamento específico para se transportarem estas cargas? O condutor tem que ter uma carteira de motorista diferenciada? Sei lá... 

Por enquanto não tivemos quaisquer incidentes ou acidentes, graças à Deus! Se as empresas desse ramo tivessem um disque-gás 0800, muito combustível seria economizado com as entregas, que não seriam aleatórias como são e o consumidor não teria que pagar os custos da entrega, pois a empresa não teria fundamentos para cobrar a viagem, eis que a venda dirigida diminui custos de transporte.

Menos carros, menos acidentes e menos barulho nas ruas. Mais segurança, praticidade, economia e um ambiente urbano mais contemplativo! 

Vamos repensar nossa cidade! 

Nenhum comentário: