domingo, 22 de março de 2009

"CEDAQUI - O ANARQUISTA" A MAIS NOVA OBRA DO SANJOANENSE CÉLIO AQUINO

O Escritor, historiador, cronista sanjoanense Célio Aquino está para publicar a sua mais nova obra literária.
Ontem, em conversa com Célio Aquino, Bruno Costa, Pedro das Chagas e Josimar da van, consegui extrair informações confidenciais da mais nova obra que abalará as estruturas da progressista cidade de São João da Barra. O livro que deverá ser lançado em breve, mas ainda sem editora e sem patrocínio, chama-se "CEDAQUI, O anarquista". Não podia ser outro o título do tão esperado livro. "É bem o estilo mesmo do CEDAQUI", disse Célio Aquino, sentado no largo do Fernando José Martins, abaixo de uma sombra de uma sibipiruna e olhando para as palmeiras imperiais!. "Sempre fui comunista, assim como o seu avô "Perna" era e seu pai João Oscar também," frisou Célio Aquino falando pra mim.
Bruno Costa, diretor de jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João da Barra em conversa com Célio Aquino, ficou muito interessado na obra e pretende publicar o livro por sua editora, o que seria maravilhoso para o povo sanjoanense. No local, combinaram o dia e a hora para a negociação. Que legal!
Vamos aguardar o desfecho e segurar a curiosidade das travessuras anarquistas do CEDAQUI!
Obs: Célio Aquino escreveu, entre diversas crônicas no Jornal São João da Barra, o livro "Minhas histórias de São João da Barra", edição já esgotada. Quem tem o livro, guarda à sete chaves.
O livro "Minhas Histórias de São João da Barra" aborda vários temas como o assassinato do "Dadade", a história do Teatro sanjoanense, a história da Thoquino, "causos" como o do tibungo no rio Paraíba do Sul, a Banda União dos Operários, o aparecimento de espiões nazistas em São João da Barra etc.

Nenhum comentário: