quinta-feira, 19 de março de 2009

GUIAMENTO HISTÓRICO-CULTURAL ACONTECE HOJE PARA ARQUITETOS EM SJB

Foto: Paço Municipal de São João da Barra. Crédito da foto: SECOM / PMSJB.
O Professor, pesquisador da genealogia das famílias sanjoanenses, historiador, ator, diretor de teatro e autor de diversas peças teatrais no município, Fernando Antônio Lobato, fará hoje, a partir das 9 h e 30 m um guiamento histórico-cultural, no centro da cidade, para um grupo seleto de arquitetos que veio conhecer o município e também as instalações do Complexo Portuário do Açu.
Fernando Antônio deve mostrar o conjunto arquitetônico do período Colonial e do Império, como as palmeiras imperiais, o antigo canhão, o Paço Municipal, a Casa da Câmara e Cadeia, a Igreja de S. João Batista , o Cais do Imperador, a indústria Thoquino e por último o Palácio Cultural Carlos Martins.
Segundo informações obtidas com a responsável do grupo de arquitetos, Denise Ferreira, o grupo logo em seguida irá para o Açu no propósito de conhecer o Mega Porto do Açu, já com agendamento prévio.
E quem dizia, tempos atrás, que São João da Barra não teria vocação para o turismo histórico-cultural e de negócios...se enganou.
Foto: Palácio Cultural Carlos Martins, dias antes do término de sua restauração. Hoje o orgulho da cidade.

Nenhum comentário: