quarta-feira, 4 de março de 2009

PANDEMÔNIO JUVENIL ASSUSTA SÃO JOÃO DA BARRA

Nenhum crime, por qualquer motivo que seja, pode cair no olvido. Esses essedários sanjoanenses precisam aprender a viver em sociedade, abdicando de vez dos esporres carnavalescos. O pior de tudo é que esses jovens (velhos em alma e de corações pétreos) são provenientes, na maioria das vezes, de estemas sanjoanenses de boa índole. Como podem ser tão selvagens e bárbaros então?!
Ab abrupto, eis um corpo estendido no chão! Neste caminho abestegado se vê o registro de um crime fútil, torpe, com requintes de crueldade e ainda por cima com rastros do mais autêntico cinismo! Na aberrância desse crime abominável, sabemos que Dudu não mais voltará para seus entes queridos. Há de se confiar na condonação (perdão) de nossos familiares e da população aos familiares (pais e mães) dos (as) propensos (as) assassinos (as), que não têm nada a ver com a besteira feita por seus descendentes, isso é fato! Outro fato é o crescente número de sanjoanenses agredindo sanjoanenses!
Jaz um outro caso de violência, feito por uma "gangue", que foi divulgado hoje numa das rádios de fm local. Só que, ao contrário de Dudu, o querelado sobreviveu, mesmo tendo fraturado o maxilar, afundado a face e perdido quase todos os dentes da boca numa grave agressão no final da avenida do Samba em São João da Barra. ele encontra-se na Santa Casa e precisa de muita ajuda da população, por causa dos parcos recursos que tem. Sabem-se que serão várias cirurgias daqui para frente.
O que é inadmissível, diga-se, é deixar cair tais ocorrências no mais puro campo do esquecimento! Neste conglutinoso episódio, de proporções inimagináveis, em que a consistência motivadora do crime parece florescer de um testosterona concentrado e em conluio, para enfim afirmar a "macheza dos meninos bom de briga", onde a população sanjoanense ainda parece assistir, sob o hipnotismo anestesiante das arquibancadas da avenida do samba, a verdadeira arena de roma, tudo é pão, circo e leões!
Um rápido golpe de Jiu-jitsu, deu deropasmo no congote de Carlos Eduardo - Dudu, descerrando suas vértebras e pondo fim à sua vida e missão aqui na terra! Não nos esqueçamos das pauladas também! Um golpe desses, todos que praticam artes marciais sabem, é uma técnica fatal, nascida das técnicas marciais da família Grace, que introduziu o jiu-jitsu no Brasil e somente para auto-defesa em último caso! Seria por demais injusto dizer, em linguajar penal, que o agente ou sujeito do crime não teve a intenção de matar, Balela! Crime de homicídio culposo??? Nem pensar!
Esse golpe só pode ser usado em casos extremos de confrontação de vida ou morte e em raríssimos casos, com excessão de campeonatos em que juízes monitoram os adversários ! Oras, Dudu estava só e talvez, presume-se, debilitado por causa do grau etílico em que se encontrava, mas do outro lado, quantos coiotes o espreitavam com suas famigeradas técnicas pra lá de "menguelianas" ?! Lobos uivantes da vitória de uma caça fácil e sem resistência alguma !
Esses casos de pandemonia juvenil vêm crescendo na cidade e o carnaval 2009 serviu de vitrine, como um grande mostruário de "valentões - caranguejos - de meia tigela" que queriam mesmo era denegrir a imagem de São João da Barra, que sempre foi linda, bela, majestosa e um lugar ótimo para se viver! Que sirva-nos de alerta essas mudanças comportamentais bestiais! Já passou da hora de clamarmos por uma segurança mais ambrangente!
Fico pensando que: com a reativação do bloco dos mascarados, que é algo espetacular para a tradição sanjoanense, algum louco, psicopata, "brigão pitbull" ano que vem venha a cometer alguma agressão ao mascarado folião, por entender que o mesmo possa ter saído de algum filme do "Pânico I, II ou III" ou até mesmo seja algum membro da "Clu Clux Clan" ! (se é assim que se escreve). Quiçá os mascarados menores de idade, onde a força física ainda é menor e a vulnerabilidade é ainda maior! Nem pensar!
A sociedade precisa sair já do ostracismo pachola, palerma, idiota, moleirão, imbecil, tolo e assumir seu posto como elemento essencial ao bom andamento da cidadania. É a engrenagem que falta para que a rede do capital social volte a funcionar saudávelmente e assim a felicidade do "Paraíso da Alegria" voltará a reinar no universo sanjoanense com mais harmonia e amor ao próximo. Seria muito triste termos que mudar da cidade que amamos por causa de aumento da violência urbana desenfreada. Andre Pinto

Nenhum comentário: