sábado, 7 de março de 2009

NAUFRAGANTES - A MAIS NOVA OBRA DO SANJOANENSE CARLOS AA DE SÁ

Foto: Carlos Sá na Casa de Cultura Zenriques, ao qual fundou em São João da Barra. Crédito da foto: Jornal Monitor Campista.
O blog disponibiliza um pequeno trecho da mais nova obra do Jornalista, poeta e romancista Carlos AA de Sá, chamada "NAUFRAGANTES". Quem começa a ler o primeiro capítulo não consegue mais parar. Imaginativo, com linguajar local, retrata a geografia e costumes da região - uns aceitáveis pela sociedade e outros não - simplesmente sensacional !
Veja um trecho do 1º Capítulo:

"Tijolo, de nome Antônio, e de apelido completo Tijolo Velho, por causa da sua cor barrenta e avermelhada, um sarará arruivado, cabelo aparado, orgulhoso do grosso bigode de pontas crestadas, chegava aos 40 anos em plena forma. Boa pinta e boa altura, bom de conversa, conquistava as mulheres com facilidade, mas nunca pensara em se casar. Se os tempos fossem como os do seu pai, com empregos garantidos no cais ou nos estaleiros e oficinas para um homem forte e disposto como ele, até que poderia pensar em constituir família, ter filhos, uma casa. Mas do jeito que as coisas andavam, de mal para pior, e ainda por cima com aquela guerra no estrangeiro que acabava por atrapalhar a vida dos marujos, com afundamento de navios e riscos para os pescadores de alto mar, não valia a pena. O negócio era continuar solteiro, namorando umas e comendo outras, principalmente as putas do beco do Araújo, onde muitas não lhe cobravam por uma trepadinha. Tijolo olhou o rio com melancolia, suspirou e passou as mãos pelo cabelo grosso. O melhor mesmo é ir para o bar. Quem sabe aparecia alguma coisa para amanhã?"

Para se conhecerem melhor as crônicas, fazer comentários e ver a elaboração do romance em tempo real é só visitar a página do blog literário de Carlos AA de Sá no seguinte endereço:
http://www.carlosaadesa.wordpress.com/
Grande abraço ao amigo Carlos Sá. Andre Pinto

Nenhum comentário: