quarta-feira, 11 de março de 2009

ONG COCIDAMA PARTICIPA DE MANIFESTO EM PROTEÇÃO À MATA ATLÂNTICA DA REGIÃO SERRANA

Foto : Capa do manifesto que foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça, em que constam os nomes do Movimento Conservacionista de Teresópolis do lado esquerdo e o da ONG COCIDAMA do lado direito, ambos na parte inferior do folder.
Muitos acham que a ONG COCIDAMA de São João da Barra caiu no ostracismo e está inerte. Ledo engano. A COCIDAMA, O Movimento Conservacionista de Teresópolis e a ONG BRASIL-LINK de Teresópolis - RJ, em união, promoveram um manifesto (verdadeiro dossiê) que foi encaminhado para o Conselho Nacional de Justiça em Brasília no propósito de chamar a atenção da problemática da invasão de mansões em áreas de interesse ecológico de mata atlântica, na conhecida área onde dá fundos à CBF, em Teresópolis.
Espera-se com a medida que os condomínios residenciais que desejarem se instalar em áreas de preservação permamente sejam vetados de quaisquer construções, uma vez que a área é zona de amortecimento do Parque Nacional Serra dos Órgãos, o segundo parque que foi criado no Brasil e de grande importância para a proteção da biodiversidade, destacando-se aqui a presença do macaco Muriqui, em extinção.
Quem estiver interessado em ver o documento na íntegra, em arquivo PDF, é só entrar no site da ONG BRASIL-LINK.
Obs: A ONG COCIDAMA, por suas ações de sucesso, foi convidada a ser a madrinha de fundação da ONG BRASIL-LINK em Teresópolis - RJ.

Nenhum comentário: