domingo, 8 de março de 2009

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE DESAPROPRIAÇÃO DE CASAS E TERRENOS NO AÇU SERÃO FEITAS ESTE ANO

Matéria do Jornal o Monitor Campista deste domingo ,08/03/09, deu destaque para a questão da desapropriação de 113 imóveis localizados entre o porto e a lagoa de Iquipari, no município de São João da Barra com a finalidade da criação de um distrito Industrial nos arredores do Porto do Açu.
A CODIN publicou no Diário Oficial o decreto n.º 41.584 que determina tal questão. Vale observar que é importante a sociedade participar de reuniões de associações de bairro ou até mesmo sindicatos rurais no intuito de se fazer com que o Estado cumpra com as normas ambientais e de justiça social para que os atuais proprietários sejam ressarcidos a preços justos, de acordo com os tamanhos e valores dos terrenos desapropriados.
Segundo informações da matéria do Jornal O Monitor Campista, o representante da CODIN, Sr. Fernando Barros, alegou que as negociações para a desapropriação serão realizadas este ano, mas ainda não foram iniciadas.
Estas audiências deverão ser conduzidas pela CODIN, Prefeitura Municipal de São João da Barra e LLX e serão muito debatidas. Segundo informação oficiosa de um representante de associação da zona rural, a população está bem instruída, inclusive, assistida por bons advogados e as negociações vão ser à pesado pregão. Vamos aguardar o desfecho...

Nenhum comentário: