sábado, 11 de julho de 2009

USINAS DE RECICLAGEM FORAM TEMA DO GLOBO ECOLOGIA DESTE SÁBADO

ILUSTRAÇÃO: figura esquemática de um lixão à céu aberto. (Retirada do Google busca)
O Globo Ecologia desta manhã de sábado apresentou uma interessante matéria sobre o tratamento de resíduos sólidos mostrando os problemas dos lixões e aterros e as soluções para contornos dos problemas. É bom saber que São João da Barra, terá muito em breve, uma Usina de Reciclagem Modelo, que será construída com porcentagem das verbas de compensação ambiental da chegada do Porto do Açu. Ademais, São João da Barra não terá aterro, pois estará participando de um consórcio para destinação de seu lixo para Quissamã, juntamente com Carapebus. Já se estuda também a criação do importante "Banco de Resíduos Industriais" onde as empresas que se instalarem na área de expansão industrial do Porto do Açu terão trocas de seus produtos descartados, que serão reaproveitados como matérias-primas por outras empresas, fazendo o que chamamos em gestão ambiental de "Simbiose Industrial". O Programa Globo Ecologia disponibilizou um site que fala sobre o assunto do lixo neste endereço: www.rotadareciclagem.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá André, gostei bastante do teu post, estou muito interessado no tema mais não assisti o programa, você teria o video da matéria?

Clécio Taumaturgo
Recife - PE

Anônimo disse...

Esqueci do mais importante o email
clecio_taumaturgo@yahoo.com.br

Clécio

Anônimo disse...

Oláá André, tb perdi e gostaria de ver o vídeo, vc poderia me mandar ? meu e-mail é: yurimateus.2@hotmail.com ... obrigado!!