terça-feira, 10 de agosto de 2010

SÃO JOÃO DA BARRA SITIADA?

Foto: O coreto e o frontal da Igreja São João Batista, em São João da Barra - RJ Foto: A Casa da Câmara e Cadeia, tendo ao fundo, a parede do prédio da Cia de Navegação.
Estas belas fotos me foram enviadas peloamigo Pascoal Berto, por e-mail. Realmente, de muitas fotos antigas que eu já tinha visto sobre São João da Barra,esta foi a que mais me chamou a atenção. Esta Praça de São João Batista já presenciou tantos fatos... Segundo Pascoal, estas fotos foram obtidas do Sr. Carlos Alberto e o róprio pascoal, em bom entendedor da fotografia,deu uma mehlorada nas mesmas a pontode se identificar na frente da Casa da Câmara e Cadeia, um dizer: Destacamento Policial. É de impressionar mesmo! Presumem-se que tais fotos tenham sido tiradas na década de 40, quando dos desfiles cívicos da cidade. Obrigado mais uma vez Pascoal! São João da Barra lhe agradece!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!!! É muito bom ver como estamos "evoluindo". Assim como nossos avós, mostraremos aos nossos netos as lembranças de nossa cidade no "período de evolução industrial", que mudará por completo o aspecto da pacata SJBARRA. Ver essas fotos é extremamente emocionante. Obrigada! SUELLEN SENNA