sexta-feira, 13 de março de 2009

BANCO DE SEMENTES CONTRIBUI COM A ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

Foto: Banco de sementes e mudas de Andre Pinto. Participe! Seja cidadão consciente!.
Banco de sementes de Andre Pinto tem dado bons resultados no resgate da frutinha "grumixama", que é considerada a cereja brasileira, bem como outras espécies.
O banco de sementes já existe há algum tempo e foi criado para disseminar a idéia do plantio de fruteiras nativas e outras espécies da região. Geralmente as pessoas que gostam de frutas, após comê-las jogam suas sementes no lixo. Se todos tivessem a voluntariedade de guardá-las e doá-las para os que têm interesse de plantio, o mundo seria mais verde, com mais sombra, mais alimentos e com ar mais puro, com certeza.
Resolvi receber então, a partir de algum tempo atrás, doação de qualquer tipo de sementes para poder se extrairem mudas a serem distribuídas aos amigos da cidade. Já fiz várias doações a exemplo de um grupo de teatro do Colégio Estadual Alberto Torres, aos munícipes numa campanha contra o aquecimento global promovido pelo Partido Verde, à proprietários de sítios, ao Mini Espaço da Ciência do CIEP Gladys Teixeira, e ultimamente ao próprio Horto Municipal de São João da Barra. Queria eu, ter um espaço maior na minha casa!
Agradeço a alguns amigos de consciência ambiental que sempre procuraram separar sementes para mim, como Carlos sá, Sr. Mallet, Getúlio Alvarenga e minha própria mãe Cecília Pinto e meu irmão Luiz Alberto.
O que já foi plantado e doado:
Grumixama, jabuticaba, jaca pau, jaca manteiga, sibipiruna, ipê roxo, ipê branco, ipê rosa, ipê amarelo, Chagas de Cristo, juá, aroeira, manga, mamão, amoreira, abacateiros, castanheira, jurubeba, cacau, cabeluda, pitanga, acerola, abricó, ingá etc.
Onde doar
Peço que entrem em contato pelo telefone (22) 2741-7878 r:313, no horário comercial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oportunidade ideal p/se formar um pomar(com o tipo de mudas apropriadas ao local)no Chapadao de Areia da "Praia do Maior Abandonado", na ILHA de Grussai(direcao da Rua da Ponte). Poderia ser feito pelos alunos de escolas publicas de Grussai, tipo uma "gincana", um "dia de campo".
Um pomar no referido local, serviria p/as criancas passearem(principalmente as da Creche, devidamente acompanhadas).

MARIA APARECIDA GONÇALVES disse...

Que bonita atitude Andre, ah se 1/3 da população fosse como você.
Continue fazendo o bem que a mãe natureza agradece.
Que Deus lhe abençõe....