quinta-feira, 18 de junho de 2009

CÂMARA MUNICIPAL CRIA SITE FAZENDO HOMENAGEM PÓSTUMA À IMPORTANTE HOMEM PÚBLICO SANJOANENSE

A Câmara Municipal de São João da Barra criou o seu site http://www.camarasjb.rj.gov.br/ de forma muito interessante e digna de méritos. A criação do site da Câmara dando o nome de "Câmara Virtual Dr. Adalberto Ribeiro Alves" foi algo digno dos maiores elogios. Este site, recém criado, pretende colocar os assuntos da pauta de discussões e as deliberações daquela Casa de Leis bem como outros assuntos públicos. Deve servir de instrumento da trânsparência pública em favor dos munícipes e ainda proporcionar a integração das informações com outras localidades mais distantes da sede. Parabéns ao Douto Presidente da Câmara, (que é meu vizinho), vereador Alexandre Rosa.
Este blog, em publicações anteriores, relatou alguns problemas referentes à Lei de Imprensa e ao regimento interno da Câmara, quanto ao caso "Guto Gomes" e, nem por isso, deixa de atribuir o mérito àquelas medidas de extrema importância para o crescimento da cidadania e o bem-estar da população sanjoanense como esta adotada pela nobre Casa de Leis, afinal o direito à informação está insculpido na Constituição Federal nos princípios de garantias fundamentais do cidadão. Certa vez me falavaram da "Teoria da Árvore Espetada" e aí entendi que muitas coisas relacionadas ao desenvolvimento de uma rede social depende de certas "catucadas" de amigos e estranhos! Vamos em frente!
Estando bem montada, esta Câmara Virtual é, de certa forma, um grande presente à São João da Barra, se usada com a maestria dos legisladores que pretendem fazer valer a mais sensata e sadia política pública voltada ao desenvolvimento da cidade. Não deve servir, porém de instrumento de manobras e nem promoções pessoais, pois fugirá da finalidade pública a que se pretende.
Parabéns aos vereadores que apoiarem esta idéia! Seja um seguidor do site clicando em http://www.camarasjb.rj.gov.br/

Nenhum comentário: