sexta-feira, 5 de junho de 2009

SECRETARIA MUNICPAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOÃO DA BARRA LANÇA PROJETO DE PRÁTICAS ECOLÓGICAS NO CIEP GLADYS TEIXEIRA

O Secretário Marcos Sá e a sua equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra estiveram nesta semana comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) na Escola Municipal - CIEP 265 - Professora Gladys Teixeira para fazer o lançamento do Projeto Atitudes Ecológicas.
Estavam presentes ao evento também a Empresa União Norte Fluminense, sob o comando de Palo Cézar (PC) e seu colaboradores, onde apresentaram no pátio da escola para os alunos um caminhão adaptado para se fazer todos os dias a coleta seletiva de lixo do CIEP.
As diretoras do CIEP Professora Gladys Teixeira se reuniram com os estudantes no pátio da escola e no auditório para fazerem parte do lançamento do tão esperado projeto. Há de se salientar que o Professor Francisco de Assis Dias Moreira, carinhosamente chamado de "Professor Chicão" já havia dado o ponta-pé inicial com os trabalhos e conscientização de coleta seletiva em anos anteriores também. Mas a Educação ambiental é isso aí, dever ser continuada e aprimorada para bem de todos nós.
O Secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, feliz da vida com a receptividade das turmas - muito bem comportadas - falou da importância do inicio da conscientização da coleta seletiva no município à começar pela escola e da responsabilidade de todos para o meio ambiente. No auditório da escola foram apresentadas, em data show, frases de atitudes ecológicas que visavam a conscientização da sustentabilidade do planeta. Estavam no evento Andre Pinto, Marco Pacheco, Izabel Gregório, Adriãozinho, Estevão Silva, estes da SEMASP e também muitas professoras e diretoras, citando exemplo da Diretora Valéria Franco e da professora Esther, além dos representantes da União Norte Fluminense.
As crianças adoraram a palestra, participaram com perguntas e ainda assumiram o compromisso de separarem o lixo que será produzido na escola. Como todo projeto, outras ações serão atribuídas para o sucesso do mesmo como palestras e teatrinhos. Parabéns à todos os envolvidos!

Nenhum comentário: