terça-feira, 16 de junho de 2009

A TRADIÇÃO DO BANDO E AS ESTÁTUAS VIVAS SE MANTÉM COM O GRUPO "NÓS NA RUA"

Foto: Estátuas vivas exibidas na Praça São João Batista.
O Grupo “Nós na Rua” surgiu em 10 de janeiro de 2003 tendo como princípio promover uma política cultural, levando toda espécie de movimento artístico (peças teatrais, desfiles, estátuas vivas...) às ruas e promovendo integração de jovens da cidade de São João da Barra através da re-educação cultural.
Desde então a cidade tem assistido, em suas ruas e praças, diversas peças e movimentos culturais, que aproveitam as fachadas históricas das casas ou jardins públicos como cenário, atraindo moradores e turistas que se encantam com a arte cênica local. Como todos os anos o Grupo Nós na Rua participa das festividades do dia 17 de junho (dia do aniversário da cidade de São João da Barra) e nos festejos do padroeiro.
"ESTÁTUAS VIVAS" – Grupo Nós na Rua. Local: Praça São João Batista - São João da Barra-RJ; Estátuas Gregas espalhadas pela praça. Comemoração do dia da cidade. TEMA (2009): “O Ser ecologicamente correto” Período: Performance realizada todos os anos no dia 17 de Junho desde 2003 no momento do hasteamento da bandeira.
HORÁRIO: 8h
“DESFILE CÍVICO” Local: Av. Joaquim Thomás de Aquino Filho – São João da Barra; Fechamento do desfile cívico com o tema: “Yes! Nós temos cultura!”. Homenagem e uma ao centenário de Carmem Mirando e uma diversificada quanto ao dito “Lixo Cultural”. Direção de Silvano Motta. Período: Perfomance realizada todos os anos no dia 17 de Junho desde 2005.
"BANDO JUNINO: Devemô Falá!" – Grupo Nós na Rua. Leves críticas aos costumes da sociedade. Local: Av. Joaquim Thomás de Aquino Filho – São João da Barra; Período: Perfomance realizada todos os anos desde 2004. DATA: 19/07 – 19h

Nenhum comentário: