sexta-feira, 5 de junho de 2009

PROJETO PÓLEN EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOÃO DA BARRA AGITAM O DIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE

No dia mundial do meio ambiente, quem atravessou a passarela da Lagoa de Grussaí para ir em sentido à praia ficou, no mínimo, curioso com a movimentação dos alunos das escolas públicas municipais de São João da Barra localizadas em Grussaí.
O Projeto Pólen de São João da Barra - tendo à frente a guerreira, voluntariosa, indispensável, carismática e altamente organizada Arleide Ferreira e seus escudeiros José Carlos Miranda e Aureo Simões Bomgosto - realizou um ciclo de palestras ao ar livre bem próximo às margens da Lagoa de Grussaí. Excepcional idéia! Brilhante mesmo! Convidou nada menos do que o Diretor do Projeto Pólen de toda a Bacia de Campos, Reinaldo Bozelli para palestrar sobre o dia mundial do meio ambiente. Bingo! Acertaram na mosca!
Alunos sentados à beira da lagoa, sob uma sombra de uma árvore frondosa, cuidadosamente preparada com os tratos do morador ambientalista Sr. Cremilce Maciel, ouviram atentamente as palavras suaves e ao mesmo tempo convincentes do Reinaldo Bozelli sobre como devemos tratar o meio ambiente e agir em prol do mesmo. Foi uma palestra maravilhosa! O silêncio imperava e só era quebrado pelo cantarolar dos pássaros, das marolas da lagoa e das sementes que estouravam da árvore frondosa que dava sombra aos estudantes.
A Coordenadora do Projeto Pólen na Região IV, Jamile, também falou belas palavras aos estudantes, dando exemplos de atitudes ambientais corretas e também ensinou aos mesmos quando se deve reclamar, como reclamar e onde, quando se detecta algma anormalidade no meio ambiente, para que a comunidade seja ouvida e as palavras ecoem mais alto nas mais variadas estruturas de poder.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente , Marcos Sá, compareceu ao evento com a sua equipe e teceu elogios aos estudantes bem como à organização do Pólen São João da Barra pela condução dos trabalhos e pela bela parceria de educação ambiental feita juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra.
Estimam-se que 250 alunos assistiram as palestras ambientais neste dia 05/06 em Grussaí, à beira da lagoa, segundo informações de seus organizadores.

Nenhum comentário: