quarta-feira, 3 de junho de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA AINDA SEM RESPOSTAS À GUTO GOMES

Este blog vem acompanhando o desenrolar do caso "Lei de Imprensa" ocorrido na Câmara Municipal de São João da Barra dias atrás. Segundo o empresário Guto Gomes, a resposta de seu encaminhamento ainda não veio. Todos somos sabedores que a Constituição Federal prevê aos que requerem uma informação aos órgãos públicos, um prazo de respostas 15 dias pelos órgãos solicitados, caso contrário poderá ensejar em medidas jurídicas como por exemplo o instrumento de Mandado de Segurança. Chegará a este nível? Veja abaixo o que o empresário sanjoanense Guto Gomes, em seu blog, traz de novidades sobre o caso:
Caros amigos sanjoanenses, por várias, várias vezes fui a Câmara Municipal de São João da Barra para saber se meu credenciamento estava liberado, mas nenhuma resposta tive. Na última sessão da Câmara voltei a casa de leis para novamento saber sobre o assunto, dai a resposta que tive é que estavam aguardando o procurador chegar, mais uma vez não entendi afinal de conta quem manda ? Quando foi para nos proibir a gravação das sessões daquela casa de leis o Presidente teve autoridade, baseado na lei orgânica do município que diz: qualquer pessoa para gravar em área reservada da Câmara (plenária junto aos vereadores) tem que ser credenciado, agora para liberar o credenciamento ele não tem autoridade, ainda continuo achando que ele não conhece o lei de liberdade de imprensa. Em épocas passadas quando eu participava de um determinado grupo político e a Sra. Carla era presidente da Câmara, jamais fui proibido de gravar qualquer sessão, inclusive naquela época até transmitimos imagens de sessões para um telão colocado do lado de fora da Câmara. Valeu pelo apoio, fiquem com DEUS, um forte abraço. Guto Gomes".
Visite o blog de Guto Gomes em www.gutogomes22.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo isso so tem um nome,oposição como todos estão carecas de saber que está casa de leis a uma maioria de enganadores que so quer ver o lado deles.
La ja tem um cinegrafista que ao meu ver ja faz parte dos anceios deles,será que ele ja tem credencial?
porque dai sai a resposta de não se importar com o blogueiro Guto Gomes.
Dessa forma significa que essa casa de leis não quer arquivos contra eles.Ex. so o que for do interese deles.