segunda-feira, 22 de junho de 2009

COLÉGIO ESTADUAL JOÃO COELHO RECEBE HISTORIADOR, TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E GESTOR AMBIENTAL NESTA SEGUNDA-FEIRA 22

O Colégio Estadual João Coelho, em Sabonete, no quinto Distrito de São João da Barra,através de sua Diretora Verônica S. Ribeiro e coordenação, fez um convite à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (núcleo de Educação Ambiental) e também ao Projeto Pólen (Petrobrás) - Pólo São João da Barra para que fosse dada uma palestra sobre a história de São João da Barra e as questões ambientais desde a sua fundação.
Estiveram presentes como palestrantes ao evento desta manhã ensolarada, o historiador e ambientalista Andre Pinto e o Técnico em Meio Ambiente Luiz Henrique (ambos da SEMASP) e também o Gestor Ambiental do Projeto Pólen, Áureo Simões Bomgosto.
Com uma apresentação estimada em 1 hora de conversas e bate papos histórico-ambientais, a turma do Colégio João Coelho deu um verdadeiro "show" de conhecimento e preparo, sem contar com a excelente participação e a disciplina, ressaltando a educação transmitida durante a palestra. Parabéns à todos do Colégio!
Esta iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação denominado "Turismo Pedagógico", projeto este, que foi apresentado às diretoras das escolas municipais no início do ano letivo de 2009 pela equipe da SEMASP.
Amanhã, terça-feira, os alunos da mesma escola visitarão, sob o guiamento de Andre Pinto e supervisão de Luiz Henrique e Áureo Simões, a sede do município, que está em período festivo, para conhecerem os atrativos históricos e culturais, como os prédios do Palácio Cultural Carlos Martins, Indústria Thoquino (com visitação interna), Igreja Matriz de São João Batista, Cais do Imperador, Cine Teatro São João, Fórum da cidade, Palmeiras Imperiais, Canhão da Rainha, Centro Cultural Narcisa Amália e depois assistirem ao desfile fluvial no cais do Imperador ( desfile que remonta o período em que Lourenço do Espírito Santo, em 1630, subiu da foz meia légua e fundou o povoamento de São João Batista da Paraíba do Sul).
Viva o turismo pedagógico!

Nenhum comentário: