sábado, 6 de junho de 2009

UM DIA "D" EM DOIS SENTIDOS

Vídeo: Tropas aliadas invadem a Normandia no dia "D", em 06/06/1944.

O site G1 disponibilizou hoje este vídeo sobre a invasão da Normandia por tropas aliadas, acontecida no dia 06 de junho de 1944, durante a Segunda Grande Guerra Mundial. Excepcional! Ao mesmo tempo lembrei que meu pai João Oscar, que foi o meu professor de história no 2º grau em Teresópolis, adorava falar sobre este episódio histórico inesquecível. Era o tema que meu pai mais gostava de falar. Vivíamos a história nas palavras dele! O mais curioso disso tudo é que meu pai faleceu em 06/06/06 e hoje completam-se 03 anos sem sua presença, mas os seus ensinamentos jamais esqueceremos!. Descanse em paz os soldados aliados e também o meu pai querido. Te amamos!

Andre Pinto.

Sugestão de filmes sobre o tema: "O Dia Mais Longo", "O Sargento da Força 1" e "O Resgate do Soldado Ryan".

Nenhum comentário: