domingo, 7 de setembro de 2008

AQUECIMENTO PARA O DIA DA ÁRVORE NESTE MÊS DE SETEMBRO

Eloína, Ana Clara e Eloísa colocam as sementes de ameixa nos recipientes reutilizados. foto de Stéphanye Pinto, que também participou do plantio. Eloína, Ana Clara e Eloísa espalham as sementes carinhosamente nos recipientes. André Pinto, antes do plantio fez a mistura da terra tratada que ele produziu com os restos de materiais orgânicos que sua esposa Maysa Inês juntou proveniente de cascas de frutas, folhas secas, cascas de leguminosas, adição de calcário virgem e restos de carvão vegetal utilizado em sua churrasqueira.
07/09/08 - Dia da Independência - Mês de se plantar muitas árvores!!!
André Pinto aproveitou o dia 07 de setembro de 2008, assim como fez no dia dos pais, reuniu a criançada e fez um plantio de sementes de ameixa no seu banco particular de sementes e mudas.
André Pinto leva a consciência ecológica às suas crianças, desde cedo, mostrando que se deve reutilizar materiais como as caixinhas de leite longa vida, bem como o isopor (no caso em questão foram utilizados os recipientes de quentinhas que foram compradas com comidas dentro, da Rosa Refeições em São João da Barra) para efetuar plantio em sementeiras improvisadas, lembrando até a recente reportagem do Globo Repórter de 05/09/08 sobre o assunto. Tanto as quentinhas como as caixinhas de leite levam furinhos no fundo para dar vazão à água.
Estiveram realizando o plantio da sementeira de ameixas silvestres a Ana Clara (Clarinha), filha de Alexsandro e de Érica Carvalho (que é Secretária Executiva da ARG - responsável pelas obras do Porto do Açu), Eloína Pinto, Eloísa Pinto e Stéphanye Pinto, todas filhas do ambientalista André Pinto e Maysa Inês que é proprietária do Portal Costa Doce de Turismo Receptivo em São João da Barra.
André diz que já possui em seu quintal uma razoável quantidade de espécies como abacateiros, jaqueiras, pinhas, mangas, coqueirinhos, amoreiras, castanheiras, cacauzeiros, cabeludas, grumixamas, erva-mate, aroeiras, jabuticabas, pitangueiras, alméscar, acerolas, pés de café, mamoeiros, apertas, sibipirunas, etc.
Caxinhas de leite longa vida, garrafas pet e isopores são aproveitadas por Andre Pinto e sua família para plantio de sementes de fruteiras e árvores frondosas. (foto: viveiro de mudas de Andre Pinto.)

Disse André Pinto : "Esse pequeno plantio serviu de aquecimento para as atividades de 21 de setembro, que é o dia da árvore", completou.

DIA 21 DE SETEMBRO DE 2008 - PLANTE UMA ÁRVORE - DÊ CHANCE À VIDA!!!

Nenhum comentário: