sábado, 6 de setembro de 2008

CURSO DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO EM ATAFONA NÃO UTILIZA CONSERVANTES E NEM ESTABILIZANTES NOS PRODUTOS

PRODUTO 100% NATURAL - COMA PEIXE - A SAÚDE AGRADECE SEMPRE!!! Curso de Beneficiamento e Processamento do Pescado encerrou em Atafona
Cerca de 22 alunos do curso de Beneficiamento e Processamento do Pescado receberam o certificado de conclusão recentemente na Cooperativa Arte Peixe que funciona entre o Mercado de Peixe e a Igreja de Nossa Senhora da Penha em Atafona. Segundo o secretário de Pesca, Eleilton Meirelles, o curso foi realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), Programa Nacional de Apoio a Família (PRONAF), Secretaria Municipal de Pesca e Colônia de Pescadores Z-1. “Entre os nossos objetivos está a intenção de agregar valor as espécies de peixe de baixo valor comercial através do beneficiamento e processamento do pescado”, comentou Eleiton. De acordo com o técnico zootecnista da FIPERJ, Ailton Rodrigues, foi utilizado no curso um novo método de processamento abolindo todos os produtos artificiais utilizados para conservação, substituindo-os por produtos 100% natural. “Esse novo método de conservação é através de congelamento”, destacou. A veterinária técnica da FIPERJ, Ive Muzitano, ressaltou que os alunos aprenderam a fabricar lingüiça de peixe, quibe de peixe, fish burguer, camarão empanado, iscas de peixe, entre outros.
Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabrício Berto
05-09-08
VEJAM O COMENTÁRIO DE MARTA FABIANI ABAIXO:
Tenho a plena certeza de que a agregação de valores de algumas espécies, pode e muito trazer benefícios para mulheres e filhos de pescadores, que se encontram em situações críticas por causa dos mapeamentos feito pela petrobrás, nas áreas pesqueiras, proibindo pescadores de trabalharem.A utilização de Beneficiamento de Pescado e Industrializados é de suma importância tanto para os pescadores, quanto parta o meio ambiente em geral. Devemos buscar apoio para o Bolsa de Gerenciamento de Resíduos, quer deve ter total apoio pelo Governo Federal. Um curso de Gestão do Pescado, que inclui: Associativismo, Cooperativismo, Emprendedorismo, Cidadania, Legislação, Técnicas pesqueiras e o desenvolvimento de projetoas ligados à área pesqueira será de grande ajuda para situações caóticas como a nossa.Sou professora de Captura e Navegação da Escola de Pesca de Piúma. Estamos dando Curso de Gestão Pesqueira na Escolas Técnica do MEPES, para jovens pescadores e filhos de pescadores bem como quem atua na área indiretamente. Acredito que vocês devem levar adiante este projeto e agregação de valores dos nossos produtos. Atenciosamente:
Marta Fabiani da Costa Nunes da Conceição
Prof.: Captura e Navegação
Técnica:Pesca Profissional Hotelaria e Turismo Cultivo de Mariculturae outros.

Um comentário:

As más condutas do ser humano e os desígnios de Deus disse...

Tenho a plena certeza de que a agregação de valores de algumas espécies, pode e muito trazer benefícios para mulheres e filhos de pescadores, que se encontram em situações críticas por causa dos mapeamentos feito pela petrobrás, nas áreas pesqueiras, proibindo pescadores de trabalharem.
A utilização de Beneficiamento de Pescado e Industrializados é de suma importância tanto para os pescadores, quanto parta o meio ambiente em geral. Devemos buscar apoio para o Bolsa de Gerenciamento de Resíduos, quer deve ter total apoio pelo Governo Federal.
Um curso de Gestão do Pescado, que inclui: Associativismo, Cooperativismo, Emprendedorismo, Cidadania, Legislação, Técnicas pesqueiras e o desenvolvimento de projetoas ligados à área pesqueira será de grande ajuda para situações caóticas como a nossa.
Sou professora de Captura e Navegação da Escola de Pesca de Piúma. Estamos dando Curso de Gestão Pesqueira na Escolas Técnica do MEPES, para jovens pescadores e filhos de pescadores bem como quem atua na área indiretamente. Acredito que vocês devem levar adiante este projeto e agregação de valores dos nossos produtos.

Atenciosamente:
Marta Fabiani da Costa Nunes da Conceição
Prof.: Captura e Navegação
Técnica:
Pesca Profissional
Hotelaria e Turismo
Cultivo de Maricultura
e outros.