terça-feira, 16 de setembro de 2008

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS AS INSCRIÇÕES DO X ENCONTRO NACIONAL DE BACIAS HIDROGRÁFICAS A SE REALIZAR NO RIO DE JANEIRO

Atafona - entreposto pesqueiro na foz do rio Paraíba do Sul
Fique frente a frente com quem pensa e faz gestão de bacia hidrográfica no Brasil.Faça agora sua inscrição pelo site http://www.ecbhs.com.br/Evento gratuito. Inédito no Rio de Janeiro.
O EVENTO Neste ano de 2008, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas realiza seu décimo Encontro Nacional com a expectativa da presença de 2.000 participantes e representantes dos 150 Comitês de Bacia atualmente instalados no território brasileiro.
TEMA “O Fortalecimento da Gestão Participativa das Águas – 10 anos de Articulação dos Comitês de Bacia no Brasil”
PROGRAMAÇÃO - 15 Minicursos- 3 Palestras Técnicas- 10 Visitas Técnicas- 8 Eventos Paralelos- Exposição- Apresentação de Experiências de Comitês de Bacias Hidrográficas- Plenária do Fórum Nacional
OBJETIVOS Possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para a toda a sociedade a efetiva sustentabilidadedos recursos hídricos. Integrar todos os organismos e segmentos que compõem e participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, sejam públicos ou privados, visando possibilitar a discussão participativa e compartilhada no setor. Discutir os cenários futuros no que se refere aos recursos hídricos no Brasil, visando estabelecer metas e diretrizes para a efetivação das políticas públicas ligadas à água, em interface como desenvolvimento.
PÚBLICO-ALVO O X Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas irá reunir 2.000 participantes dos mais variados segmentos: Comitês de Bacias Hidrográficas tanto de rios de domínio da União e dos Estados Usuários de Bacias Hidrográficas Poder público federal Poder público estadual Poder público municipal Sociedade civil organizada Centros de pesquisa Instituições acadêmicas Consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas Técnicos e pessoas interessadas no tema recursos hídricos

Nenhum comentário: