quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FUNCIONÁRIOS DA SEMASP SE ENCONTRAM COM MINC

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá e parte de sua equipe composta por Estevão Gonçalves, Marco Pacheco e Vanuza Nunes estiveram presentes em reunião no Rio de Janeiro, no prédio da Firjan, no final de agosto, para a entrega dos certificados do PNC-RJ, feito pelo programa SISNAMA, onde o município de São João da Barra está apto para receber a municipalização de licenciamentos ambientais, com a capacitação de seus funcionários. Em breve São João da Barra estará fazendo diversos licenciamentos de atividades que não demandam grande poderio de impacto ao meio ambiente, desafogando, assim, os outros órgãos como a FEEMA, por exemplo.
Os serviços de licenciamento ambiental demandarão também a necessidade de inclusão de outros profissionais ao quadro da SEMASP, sendo certo que a Prefeitura de São João da Barra tem atualmente em seus quadros funcionais alguns biólogos, engenheiros civis e agronomos, bem como técnicos ambientais e fiscais.
Deve estar previsto para o próximo ano um concurso público para o preenchimento de diversas vagas, a exemplo de engenheiros florestais também, além da ampliação dos cargos acima mencionados.
*Por André Pinto