sexta-feira, 20 de março de 2009

AINDA O RESERVATÓRIO CATAGUASES CELULOSE

Informações oficiosas indicaram que o Indústria Cataguases Celulose anda aliviando a lixívia de seus reservatórios no córrego do cágado que vai dar acesso ao rio Pomba que finalmente dá acesso ao rio Paraíba do Sul, motivo este, por que estão preocupados com as fortes chuvas da região de Minas Gerais o que pode fazer o reservatório transbordar. Ainda nas mesmas informações oficiosas, órgãos públicos têm facilitado o descarte destes efluentes, o que é lamentável.
Ontem, em conversa com pescador de São João da Barra, o mesmo me informou que haverá um encontro de diversas colônias de pesca e associações, hoje, em São Francisco do Itabapoana para que o assunto seja debatido e as medidas sejam tomadas.
Há indícios de que os peixes estejam sendo contaminados por essa lixívia. Não esperaram nem os resultados do derramamento do Endosulfan, que caras de pau!
Enquanto isso, o velho Paraibão agoniza, vem logo o período de estiagem, os pescadores amargam os prejuízos nos seus sustentos, e a água que bebemos da estação de tratamento de água receberá mais cloro, evidentemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou fora de cataguases a algum tempo, mas acredito fortemente que a população não sabe o que está acontecendo.